GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

VIVA GONZAGÃO

Programação comemora 110 anos do ''Rei do Baião'' em Caruaru

Área da estátua do ''Rei do Baião'' vai receber o evento musical ''Café com Gonzaga'' (Google Jul2022)


A exposição “Viva Gonzaga” abre, em Caruaru, a 123 quilômetros do Recife, no Agreste pernambucano, a comemoração do Dia Nacional do Forró e do aniversário do “Rei do Baião”, Luiz Gonzaga, que, se estivesse vivo, completaria 110 anos. A iniciativa é da Fundação de Cultura da Prefeitura de Caruaru e se estende até a próxima sexta-feira.

A comemoração “IV Semana Viva Gonzaga” é aberta ao público, incluindo além da exposição, os eventos “Café com Gonzaga”, palestras, lançamento de livro e do selo do forró. Abrindo a série de eventos, a exposição “Viva Gonzaga” apresenta peças de barro em homenagem ao artista no salão da Fundação de Cultura, a partir das 19h30 desta segunda-feira.

Nesta terça-feira, 13/12, data do aniversário de nascimento do compositor e cantor, será realizado, no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, em frente à estátua do “Rei do Baião”, o “Café com Gonzaga”, com a participação da Orquestra Sanfônica de Exu, terra natal do homenageado. A celebração musical começa às 6 horas e vai contar com a participação da Orquestra do Maestro Mozart Vieira e artistas locais apresentando músicas do “Gonzagão”.  

Na quarta-feira, o compositor e patrimônio vivo de Caruaru Onildo Almeida vai proferir a palestra “Luiz Gonzaga o Eterno Rei do Baião” no salão da Fundação de Cultura, às 19h30. Também vai ocorrer o lançamento do selo oficial dos Correios em homenagem ao forró e do livro "Pernambuco em Versos, Conquistas e Municípios", de Luiz Bezerra.  
 
O encerramento das homenagens ocorrerá na Escola de Tempo Integral Rubem de Lima Barros, no bairro Cidade Jardim, às 14h30 da sexta-feira. O professor e pesquisador José Urbano vai proferir a palestra "Luiz Gonzaga, Cidadão de Caruaru".

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Fundação de Cultura da Prefeitura de Caruaru.


Nenhum comentário:

Postar um comentário