GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

A MENTIROSA MARINA SILVA

ONU desmente fala descabida de Marina sobre fome no Brasil




Ministra disse que mais da metade do país passa fome; número real é 90% menor



Um documento da Organização das Nações Unidas para Alimentação e a Agricultura (FAO) desmente a descabida fala da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, que afirmou que mais da metade dos brasileiros passa fome.

O Panorama da Segurança Alimentar e Nutricional 2022 relata que o Brasil possui 4,1% da população subalimentada, o que equivale a quase 9 milhões de pessoas. O relatório tem periodicidade anual e foi divulgado nesta quarta-feira (18).

Dados apontam para a Venezuela como o país que tem mais pessoas, de fato, passando fome na América do Sul. Aproximadamente 20% da população está inserida nessa situação crítica, o que representa 6,5 milhões de pessoas.

O relatório da FAO também contradita uma pesquisa da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar que sinaliza 33 milhões de brasileiros passando fome.

Um comentário:

  1. Ministra, a senhora calada é muito melhor. Para representar o Brasil tem que primeiro conhecer todos os nossos problemas. Tenha mais cuidado quando abrir a boca para falar do nosso Brasil. Eles sabem que os números que a Senhora informou não são verdadeiros.

    ResponderExcluir