GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

APREENSÃO

Polícia Federal apreende cocaína no Aeroporto Internacional dos Guararapes e prende estrangeiro

Foto: Divulgação.

Na madrugada desta quarta-feira (25), a Polícia Federal prendeu em flagrante um estrangeiro boliviano, de 27 anos, no Aeroporto Internacional dos Guararapes. A prisão ocorreu durante o trabalho de fiscalização de rotina, quando foi encontrado 8,5kg de cocaína líquida dentro de recipientes na mala do boliviano.

Após a abordagem policial e a droga tendo sido encontrada, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a Sede da Polícia Federal, onde foi autuado pela prática do crime de tráfico internacional de drogas. Caso seja condenado, o estrangeiro poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão.

Além da droga, também foram apreendidos um aparelho celular, um tablet, notebook, R$ 1.500 reais e U$ 120 dólares americanos. O preso não deu detalhes sobre quem o contratou e nem para quem entregaria a droga, que estava destinada a Lisboa, Portugal. O homem informou que foi a primeira vez que fez esse tipo de transporte e não sabia que estava transportando cocaína.

Esta é a primeira apreensão de drogas realizada no Aeroporto Internacional dos Guararapes no ano de 2023. No ano anterior foram realizadas 25 apreensões, cerca de 94kg de cocaína e 108kg de maconha, além de ser efetuada a prisão de 18 mulheres e 12 homens. O boliviano passou por audiência de custódia e foi liberado, devendo responder o processo em liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário