GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Com muita tranquilidade, Retrô goleia o Belo Jardim no Campeonato Pernambucano

Retrô estreou com pé direito no Pernambucano (Foto: Reprodução/TV FPF)


A Fênix de Camaragibe foi dominante durante toda a partida e aplicou goleada sobre o Calango do Agreste


Belo Jardim e Retrô se enfrentaram nesta quarta-feira (12) pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano 2023. A partida marcou a estreia da Fênix de Camaragibe no estadual, já que o seu primeiro jogo, que seria contra o Santa Cruz, foi adiado, e o time não decepcionou. Com domínio do início ao fim, o Retrô goleou o Belo Jardim por 5 a 0, com gols de Mascote, Radsley, Giva e dois de Wilian. O Belo Jardim, que empatou na primeira rodada contra o Afogados, segue sem vitórias na competição.

O jogo

A partida começou com domínio do Retrô sobre o Belo Jardim. A Fênix se aproveitou da fragilidade defensiva do adversário, e se organizou melhor dentro de campo. Já aos 10 minutos, conseguiram  chegar com perigo ao gol. Após bela infiltração do centroavante Mascote, que chutou cruzado e venceu o goleiro, obrigou a zaga do Belo Jardim a tirar a bola em cima da linha para evitar o primeiro gol.

No entanto,  pouco tempo depois a história foi diferente. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Mascote recebeu mais um belo lançamento, limpou o goleiro e, dessa vez, não desperdiçou e abriu o placar. Após isso, mal houve tempo para o torcedor comemorar. Um minuto depois, aos 12, Mascote aproveitou mais uma bola longa entre a frágil defesa do Belo Jardim, escorou para o meio da área e Radsley fez o segundo gol da Fênix de Camaragibe e abriu uma vantagem muito confortável.

Com uma folga no placar, o Retrô passou a administrar a partida e impediu qualquer chance de avanço do Belo Jardim. O primeiro tempo seguiu com muita pressão da Fênix de Camaragibe, mas sem nenhuma outra chance clara de gol.

Na volta para o segundo tempo, o Retrô manteve a postura ofensiva e causou problemas para o Belo Jardim já nos primeiros minutos. Aproveitando mais uma vez o buraco na defesa adversária, a Fênix fez mais um belo lançamento, dessa vez nos pés do atacante Wilian, que tirou do goleiro e ampliou a vantagem para três gols. A tranquilidade persistiu e, em jogada parecida, o Retrô fez o quarto gol da partida. Depois de lançamento para Giva, que infiltrou entre a zaga do Belo Jardim e transformou o jogo em goleada com chute forte e cruzado.

Mas o Retrô não se cansou. Aos 23 minutos da segunda etapa, a Fênix de Camaragibe armou contra-ataque e, com tranquilidade, a bola foi rolada para o meio da área e Wilian apenas empurrou a bola para as redes e fez o seu segundo gol, o quinto da partida. A partir daí, a pressão do Retrô seguiu muita alta, mas não foi convertida em mais nenhum gol e a partida terminou em 5 a 0.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário