GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Com retrospecto recente negativo no Sertão, Sport visita o Salgueiro pelo Pernambucano

Enderson Moreira deve optar pela manutenção da equipe titular (Foto: Rafael Vieira/FPF)



A última vez que o Leão superou o Carcará no Cornélio de Barros foi pelo Pernambucano de 2017, na ocasião o Sport conquistou o título estadual


Em meio à maratona de partidas, o Leão tentará quebrar o tabu que se tornou desafiador nos últimos anos: vencer o Carcará fora de casa. Diante deste embate, Sport e Salgueiro se enfrentam hoje, às 20h, no Cornélio de Barros, pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano. E o time rubro-negro busca superar o retrospecto recente negativo atuando no Sertão.

“Temos que pensar passo a passo, sabemos que todo jogo é um jogo importante. Vamos entrar em todas as partidas para brigar, para ganhar. Então a expectativa é de chegar, concentrar, fazer um grande jogo para que a gente possa sair com a vitória”, disse o centroavante, Gabriel Santos. 

A partir de hoje, o Sport inicia uma verdadeira maratona de partidas. Serão 10 jogos nas próximas quatro semanas. Incluindo confrontos do Campeonato Estadual e da Copa do Nordeste, neste tempo o clube disputará clássicos contra Náutico e Santa Cruz. Pensando nisso, o técnico Enderson Moreira enfatizou na coletiva de imprensa que “não dá para desistir de nenhum jogo”, mas os jogadores passaram por uma avaliação diária sobre o condicionamento físico.
 
No raio X do retrospecto entre as equipes disputado no Cornélio de Barros são sete vitórias para cada lado e seis empates. Porém, nos últimos 11 anos, o Leão só conseguiu bater o Carcará atuando no Sertão duas vezes, em 12 partidas realizadas. O último triunfo fora de casa aconteceu no dia 28 de junho de 2017, na ocasião a equipe da capital pernambucana conquistou o título estadual.

Para o duelo diante do Carcará, o técnico Enderson Moreira deve optar pela manutenção do time. No confronto contra a Fera Sertaneja, no último sábado, Edinho e Gabriel Santos foram considerados destaques da partida e devem permanecer no time titular. Por outro lado, Vagner Love iniciará a partida no banco de reservas, tendo em vista que o jogador não participou da pré-temporada. Já o meia Jorginho, em fase final de recuperação, o atleta será novamente ausência no time.
 
Destaque contra o Petrolina, Gabriel Santos falou sobre a importância da experiência de Vagner Love e comentou sobre o processo de adaptação no clube. “Eu fico muito feliz, já assisti ele e fico feliz de jogar ao lado dele. É um cara experiente e tem me ajudado bastante. Até brinquei com ele depois do jogo que espera fazer tabelinha com ele. Então essa recepção que nós tivemos foi muito boa, chegamos bem adaptado (contratados), quando estamos felizes fora de campo, dentro de campo as coisas acontecem naturalmente”, destacou.


Ficha da partida 

SALGUEIRO
 
César Tanaka; Marcel, Gustavo e Luis Eduardo, Denilton; Anderson Recife, Hebert; Palominha, Pedro Talisca, Wellington e Odilávio. Técnico: Marcos Tamandaré

SPORT
 
Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino, Luciano Juba; Ronaldo, Fabinho; Matheus Vargas, Edinho Wanderson (Vagner Love); Gabriel Santos Técnico: Enderson Moreira. 
 
Local: Cornélio de Barros, em Salgueiro
Horário: 20h
Árbitro: José Woshington da Silva
Assistentes: Dhiego Cavalcanti Pereira e Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior
Ingressos: R$ 30 (inteira) R$ 15 (meia)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário