GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Sem tempo a perder no Pernambucano, Santa Cruz busca a primeira vitória diante do Porto

Posicionamento de Hugo Cabral será crucial para a escalação do Santa Cruz (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Vindo de dois empates, a Cobra Coral vai a Caruaru buscando resgatar pontos perdidos em casa, que podem fazer diferença para 2024


Depois de dois empates no Arruda, o Santa Cruz chega ao terceiro jogo do Campeonato Pernambucano tentando recuperar os quatro pontos perdidos em casa na competição. Contra o Porto, nesta quarta-feira às 21h, a Cobra Coral tenta amenizar o prejuízo até aqui, e se aproximar da parte de cima da tabela de classificação. Recuperação necessária, uma vez que o time não tem tempo a perder, caso não queira correr um risco maior de prejudicar o calendário para 2024.

Isso porque o Pernambucano é a principal porta para o acesso às competições da CBF. E depois que a entidade modificou o sistema de vagas para a Copa do Brasil, quanto melhor for a sua classificação final na primeira fase, melhor para o Santa Cruz. Com duas vagas para os finalistas, o semifinalista eliminado de melhor campanha será o terceiro classificado.

E levando em consideração a Série D, o cenário é ainda mais urgente. Afinal, as três vagas serão definidas exclusivamente na primeira fase. Logo, caso não consiga o acesso à Série C, o time vai precisar ao menos se garantir no calendário do Brasileiro via estadual. Hoje, embora tenha um jogo a menos, o Tricolor estaria fora desse quadro, por estar atrás de Retrô, Afogados, do próprio Porto, além de Salgueiro e Central.

“É um jogo super importante. Sabemos que é um resultado que nós precisamos. Tivemos os dois jogos em casa e não conseguimos o resultado que queríamos. Mas o Santa Cruz é grande e acho que temos que nos impor (contra o Porto) e conseguir esse resultado positivo, que vai ser fundamental para nós”, reforçou o lateral Jefferson Feijão.

Contudo, há uma nova variável que passará a pesar nas decisões do técnico Ranielle Ribeiro. Afinal, no próximo sábado o Tricolor começa a sua jornada na copa do Nordeste, aumentando os níveis de exigência técnica e, sobretudo, física. Logo, é provável que o treinador realize um maior número de modificações na escalação. Seja para preservar peças, ou para testar novas situações de jogo.

Em baixa, Hugo Cabral pode ser deslocado para o meio de campo, ou mesmo assumir o posto de ‘falso nove’, na vaga de Dagson. Também a dupla de zaga pode sofrer mudanças, uma vez que Luiz Paim e Gabriel Yanno estão regularizados. Entretanto, a maior incógnita paira sobre o gol. Criticado pelas falhas, Matheus Inácio pode perder a titularidade para Michael Fracaro, também registrado na CBF. Já o Porto, embalado e invicto até aqui na competição, terá o seu primeiro duelo contra um time do Trio de Ferro após voltar à Elite.

FICHA TÉCNICA
Porto

Henrique; Danielzinho, Carioca, Rafael Esculapio e Edvaine; Geyson, Gabriel Mury e Danilo; Rafael Gelatti, Fábio Bahia e Luan Carioca. Técnico: Oscar de Souza.

Santa Cruz

Michael Fracaro (Matheus Inácio); Jefferson Feijão, Ítalo Melo, Yan Oliveira (Gabriel Yanno ou Luiz Paim) e Ian Rodriguez; Daniel Pereira, Arthur Santos e Anderson Ceará; Hugo Cabral, Lucas Silva e Dagson (Dayvid). Técnico: Ranielle Ribeiro.

Local: Lacerdão, em Caruaru
Horário: 21h
Arbitragem: Diego Fernando de Lima (PE)
Assistentes: Francisco Chaves e Gilberto Freire (PE)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário