GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Nos Aflitos, Náutico vence o Belo Jardim e sobe na tabela de classificação do Pernambucano

Náutico mantém o 100% de aproveitamento nos Aflitos (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Com apoio da torcida, Timbu conquista sua segunda vitória como mandante e amplia má fase do Calango lanterna do Pernambucano


Em uma partida de alta intensidade do ataque, o Náutico confirmou o favoritismo e, jogando nos Aflitos, venceu o desesperado Belo Jardim por 2 a 0 na noite desta quarta-feira. O resultado, construído com gols de Matheus Carvalho e Souza, deixa a equipe alvirrubra com sete pontos na tabela de classificação. Já o Calango que completou 18 anos de fundação, neste 18 janeiro, segue o seu calvário e se mantém na última colocação, com apenas um ponto.

Agora, o Náutico muda de chave com o pensamento voltado para a estreia na Copa do Nordeste em duelo no próximo domingo (22) contra o Atlético de Alagoinhas-BA, às 16h, no estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro - Carneirão. Por outro lado, afundado na lanterna do Pernambucano, o Calango volta a campo apenas na próxima terça (4), em confronto contra o Sport, na Ilha do Retiro.

O JOGO

O primeiro tempo começou com pressão total do Náutico. O domínio da equipe alvirrubra foi importante para assustar o Belo Jardim desde os início. Aos cinco minutos, Souza em bela cobrança de falta, acertou uma bomba que explodiu no travessão. No entanto, aos 35 minutos, o Náutico criou a melhor oportunidade da primeira etapa, em triangulação entre Matheus Carvalho e Juan Gauto, o volante paraguaio encontrou o centroavante Júlio que frente a frente com o goleiro Pezão, finalizou a bola que acabou acertando nas duas traves, antes de sair da meta. 

O ritmo intenso seguiu e o Timbu não deixou o Calango cômodo dentro das quatro linhas. Apesar disso, as boas chances criadas não foram suficientes para mudar a realidade do placar - que terminou zerado no primeiro tempo. Inferior dentro de campo, a equipe do interior praticamente se restringiu em se defender e não ofereceu perigo à meta do goleiro Vagner.

Na etapa final, o Náutico voltou ainda mais insistente. A pressão e a vontade de vencer foram essenciais, aos três minutos, em cobrança de falta por Souza, o goleiro Pezão deu rebote para entrada da área, Mangabeira tocou de cabeça para Matheus Carvalho que empurra para as redes. No ataque seguinte, aos seis minutos, o meio-campista Souza recebe no lado esquerdo e finalizou por cobertura, superando o arqueiro Pezão, ampliando o placar. Mesmo com a vantagem no placar, o Náutico seguiu no campo de ataque, porém, de maneira tímida. Com placar definido, o Timbu optou por não forçar e controlou a partida até o apito final. 
 
 
FICHA DO JOGO 
NÁUTICO
 
Vagner, Victor Ferraz (Diego Ferreira), Anílson, Denílson e Diego Matos, Jean Mangabeira (Nathan), Juan Gauto, Souza (Fernando Neto), Matheus Carvalho (Luíz Felipe), Paul Villero e Júlio (Kayon). Técnico: Dado Cavalcanti.

BELO JARDIM

Pezão, Vitor Carlos (Cirilo), Thiago Recife, Marlon (Relry Faustino), Leandro Mendes, Gustavo, Gil Mineiro, Marcondes, Berg, Vitor Alagoano (Deivide) e Grafite (Danilo Bala).Técnico: Thyago Marcolino
 
Local: Estádio dos Aflitos, Recife-PE
Horário: 20h
Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Júnior 
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e Elaise Juliana Santana Ferreira
Gols: Matheus Carvalho, aos 3/2ºT e Souza 6/2ºT (N)
Cartão amarelo: Jean Mangabeira, Victor Ferraz (N); Gustavo (B)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário