GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Com passagem pelas categorias de base do Santa Cruz, Felipe Alves é anunciado como novo técnico do Belo Jardim

Técnico assume o lugar de Thyago Marcolino, que deixou o clube após goleada para o Sport (Foto: Reprodução/Instagram)


Ex-treinador do sub-20 da Cobra Coral terá estreia pelo Calango no próximo domingo (29), diante do Petrolina, pelo Estadual


Após a saída de Thyago Marcolino do comando técnico, o Belo Jardim anunciou, nesta quinta-feira (26), o seu novo treinador. Felipe Alves, que possui passagens pelo Sub-20 do Santa Cruz e disputou a última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior à frente do Tricolor, assume o Calango para a disputa do Campeonato Pernambucano. O principal desafio do técnico é tentar melhorar o aproveitamento da equipe, que está na lanterna do torneio e possui a pior campanha até o momento, com quatro derrotas e um empate.

Felipe Alves assumiu a vaga de Thyago Marcolino,que pediu demissão do clube após sofrer uma goleada de 6 a 1 em confronto com o Sport, na última terça-feira (24). Thyago comandou o Belo Jardim na última temporada e conseguiu trazer o time de volta à Série A1 do Campeonato Pernambucano após quatro anos. Em 2022, levou a equipe à final da Série A2 do Estadual, mas ficou com o vice-campeonato após derrota para o Central por 1 a 0. Após a derrota, o técnico chegou a comunicar em suas redes sociais sua saída do clube, mas com a perspectiva de disputar o estadual em 2023, retornou ao comando técnico.

Felipe Alves chegou ao Santa Cruz em 2019 e passou três anos atuando como auxiliar técnico na categoria Sub-20. Em 2022, ganhou a chance de se tornar o treinador oficial da categoria e, ao todo, somou três vitórias em sete partidas oficiais. Na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, viu seu time ser eliminado ainda na fase de grupos, somando apenas um ponto em três jogos. O seu primeiro compromisso vestindo a camisa do Belo Jardim será no próximo domingo (29), contra o Petrolina, em casa, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano.
DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário