GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 24 de janeiro de 2023

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Sport goleia o Belo Jardim na Ilha do Retiro e volta à liderança do Pernambucano

Sport vence, afunda Belo Jardim e assume a liderança provisória do estadual (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Em meio a maratona de jogos, o Leão vence o Calango e assume de forma provisória a liderança do Campeonato Pernambucano 2023


Invicto na temporada, o Leão conquistou mais uma vitória no Campeonato Pernambucano. Na noite desta terça-feira (24), o Sport goleou o Belo Jardim, por 6 a 1, na Ilha do Retiro. O resultado, foi construido com os gols de Rafael Thyere, Jorginho e Edinho, Gabriel Santos e Wanderson em duas oportunidades. O gol de honra do Calango foi marcado pelo lateral Vitor Carlos. Com a vitória a equipe rubro-negra chega aos 10 pontos, em cinco partidas e assumiu a liderança do estadual de forma provisória, agora, a equipe aguarda pelo resultado de Retrô diante do Náutico, para saber se continuará ou não no topo da tabela. 

Agora, o Sport chega aos 10 pontos após quatro partidas, um ponto a mais que o Retrô, que ainda joga na rodada. A equipe rubro-negra volta a campo no sábado, dia 28, contra a Fênix de Camaragibe, às 19h, na Ilha do Retiro, em confronto válido pela parte de cima da tabela. Já o Belo Jardim, segue o calvário no estadual, no domingo (29), o Calango recebe o Petrolina, às 19h, no Estádio Arthur Tavares Melo.

O JOGO

Antes do começo da partida, por causa da maratona de jogos, Enderson Moreira promoveu mudanças na escalação, o treinador utilizou o confronto contra o lanterna do estadual para fazer testes e dar oportunidades aos jogadores. Dessa forma, a equipe rubro-negra entrou com quatro mudanças na equipe titular, em relação ao jogo do ABC, no último sábado. Com isso, as novidades no time foram: o goleiro Denival, o zagueiro Chico, o lateral-esquerdo Igor Cariús e o meia Jorginho.

Mesmo assim, o Sport iniciou a partida dominando as ações e criando as melhores oportunidades. Logo aos três minutos, Luciano Juba cobrou falta na área, a defesa do Belo Jardim não conseguiu cortar e Rafael Thyere apareceu livre para abrir o placar. A pressão continuou, quando aos 11 minutos, com facilidade no ataque,  Luciano Juba achou passe sensacional quebrando a defesa do Calango, Jorginho saiu de frente à meta e finalizou na saída do goleiro Pezão. Ainda no primeiro tempo, em boa trama, Cariús tabelou com Juba e cruzou rasteiro na área, o atacante Edinho livre de marcação, só empurrou para o fundo das redes.

Se no primeiro tempo o Leão não estava para brincadeira, não iria ser depois do intervalo que o time diminuiria o ritmo. Logo aos três minutos, Juba cobrou falta no ângulo, a bola passou raspando o travessão. Mesmo com maior posse de bola, o Sport diminuiu o ritmo, o que permitiu que a equipe do interior adiantasse suas linhas de marcação, atacando mais, embora com pouca eficiência.
 
Porém, aos 19 minutos do segundo tempo, finalmente virou goleada na Ilha do Retiro, Facundo Labandeira finalizou de fora da área, o goleiro Pezão deu rebote e Wanderson aproveitou a falha do arqueiro para marcar. Diante do quarto gol, o Belo Jardim parecia não reunir mais forças dentro de campo. Já o Sport continuou em cima, aos 29 minutos, Labandeira lançou para Eduardo na ponta, o lateral girou e cruzou para  Wanderson que acertou o canto do goleiro.
 
E no fim da partida, aos 44 minutos, Deivide dominou na entrada da área e abriu para Gustavo, que cruzou na medida. Vitor  Carlos apareceu na segunda trave, totalmente livre, e tocou na saída de Denival. Apesar disso, ainda deu tempo do Sport ampliar o marcador, aos 46 minutos, Paulinho cruzou na segunda trave, Gabriel Santos apareceu de carrinho e tocou para o gol dando números finais à partida.

FICHA TÉCNICA
SPORT 6

Denival; Eduardo, Rafael Thyere, Chico e Igor Cariús (Paulinho); Ronaldo e Fabinho (João Igor), Jorginho; Luciano Juba (Wanderson), Edinho (Facundo Labandeira) e Vágner Love (Gabriel Santos). Técnico: Enderson Moreira


BELO JARDIM 1

Pezão, Marlon (Thiago Recife), Leandro Mendes, Victor, Gustavo, Mateus Vila, Marcondes (Dudu Ferraz), Gil Mineiro, Grafite (Thomays), Berg  (Deivide) e Anselmo (Vitor Alagoano).Técnico: Thyago Marcolino. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário