GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Ao lado da torcida, Náutico vence Caruaru City e conquista primeira vitória no Pernambucano

Souza comemora com os companheiros o primeiro gol da partida (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Souza e Matheus Carvalho marcaram os gols da vitória alvirrubra


Os primeiros três pontos. Atuando pela primeira vez em casa na temporada, o Náutico conquistou sua primeira vitória no Campeonato Pernambucano 2023 e derrotou o Caruaru City por 1 a 0. A partida desta quarta-feira (11) foi válida pela 2ª rodada do Estadual e teve o volante Souza e o meia Matheus Carvalho como os autores dos gols da vitória alvirrubra, fazendo a festa da torcida do Timbu nos Aflitos e ganhando confiança para os próximos jogos. 

 Na próxima rodada, o Timbu terá pela frente o Clássico das Emoções. A partida contra o Santa Cruz acontecerá no próximo domingo (15), no Arruda, às 16h30, podendo marcar a estreia de novos reforços alvirrubros que ainda não foram regularizados. No mesmo dia, às 16h, o Caruaru City vai até o Vianão encarar o Afogados. 

O jogo
 
Domínio alvirrubro na primeira etapa. Com maior posse de bola, o Náutico foi para cima do adversário desde o começo. Aos dois minutos, Victor Ferraz arriscou de longe, mas a bola passou por cima. Pouco tempo depois, Júlio teve boa oportunidade após receber bonito passe de Matheus Carvalho, mas parou no goleiro Diego Almeida. Com facilidade para chegar na grande área, o Timbu pecava na hora de concluir.
 
Matheus Carvalho teve duas boas chances. Na primeira, foi travado pelo zagueiro Willian Gaúcho. Depois, recebeu livre na entrada da área, mas chutou alto. A melhor oportunidade do Naútico aconteceu aos 35 minutos. Denílson aproveitou escanteio e cabeceou com força no canto esquerdo, mas Diego Almeida, destaque da primeira etapa, fez excelente defesa. Mesmo com 11 finalizações nos primeiros 45 minutos para o Timbu, o placar seguiu zerado. 
 
O ritmo alvirrubro caiu nos primeiros minutos da segunda etapa, com o time se limitando a bolas alçadas na área e chutes de longa distância, principalmente com o volante Souza. Aos 15 minutos, Dado Cavalcanti promoveu as primeiras mudanças. O volante Nathan fez sua estreia com a camisa alvirrubra e o jovem atacante Kayon entrou na vaga de Fernando Neto. E o gol alvirrubro começou em uma jogada do garoto. 
 
Kayon acertou cruzamento na cabeça de Souza, que desviou de cabeça para vencer o goleiro Diego Almeida e abrir o placar nos Aflitos. Logo após o gol, o técnico Adelmo Soares promoveu três mudanças no City, colocando mais dois atacantes em campo e partiu em busca do empate. Porém, foi o Náutico quem ampliou o placar. Matheus Carvalho aproveitou a sobra e empurrou para o fundo das redes, dando números finais ao duelo. 
 
FICHA DO JOGO
Náutico 
 
Vágner; Victor Ferraz, Anilson, Denilson e Diego Matos; Mateus Cocão (Nathan), Jean Mangabeira e Souza (Luís Felipe); Matheus Carvalho (Odivan), Júlio e Fernando Neto (Kayon). Técnico: Dado Cavalcanti 
 
Caruaru City 0
 
Diego Almeida; Mhaylon, Willian Gaúcho, Correia e Mário Victor; Ribeiro (Cabeludo), Marcão (Alex Cícero) e Henrique; Pedrinho Caruaru (Eddy), Patrick (Luiz Bahia) e Hudson (Felipe Eduardo). Técnico: Adelmo Soares.
 
Local: Estádio dos Aflitos, Recife-PE
Hora: 19h
Arbitragem: Diego Fernando Silva de Lima 
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Marcos Felipe Angelo da Silva 
Cartões amarelos: Mhaylon (Caruaru City)
Gols: Souza e Matheus Carvalho (Náutico)
Público total: 3.765
Renda: R$ 49.130 

Nenhum comentário:

Postar um comentário