GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Náutico sofre gol nos acréscimos e empata com o Retrô no Arruda pelo Pernambucano

Duelo no Arruda teve polêmicas e gol de empate já nos acréscimos (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Alvirrubros reclamaram bastante de pênaltis não marcados na primeira etapa


Empate com gosto de derrota. Náutico e Retrô empataram no Arruda por 1 a 1 em jogo marcado por reclamações direcionadas à arbitragem e gol nos acréscimos da Fênix. A partida desta quarta-feira (25) manteve o Timbu na 3ª colocação do Campeonato Pernambucano e alçou o time de Camaragibe novamente para a liderança. Souza abriu o placar para os alvirrubros e Albano igualou nos minutos finais. 

Agora, o Náutico segue no Recife e receberá o Porto na próxima segunda-feira (30), às 20h, no estádio do Aflitos, continuando sua sequência de três jogos seguidos na capital pernambucana. O Retrô irá até a Ilha do Retiro encarar o Sport em mais um duelo contra um membro do Trio de Ferro. A partida acontecerá no próximo sábado (28), às 19h. 

O jogo

Com cinco cartões amarelos e melhores chances para o Retrô, o primeiro tempo foi marcado por uma penalidade não marcada para o Náutico logo aos cinco minutos. Júlio recebeu bom passe de Souza, invadiu a grande área da Fênix e foi derrubado por Guilherme Paraíba. Além de não assinalar falta, a arbitragem também puniu o atacante alvirrubro com um amarelo. Após um período de jogo nervoso, o time de Camaragibe teve a grande chance da primeira etapa

Matheus Serafim fez grande jogada pelo lado do campo, cruzou para cabeçada forte de Mascote, mas o goleiro Vágner foi rápido e fez uma bela defesa. Gustavo Ermel também quase abriu o placar de cabeça e tirou tinta da trave minutos depois. A melhor chegada do Náutico saiu já no fim da primeira etapa. Paul Villero arriscou de longe e Jean se esticou para jogar a bola para escanteio, mantendo o zero no placar nos primeiros 45 minutos. 

E o Náutico abriu o placar aos 10 minutos da segunda etapa. Paul Villero recuperou a bola e foi derrubado na grande área por Pedro Costa. Dessa vez não teve jeito e a arbitragem assinalou o pênalti. Souza foi para a cobrança e teve categoria para deslocar o goleiro Jean e marcar seu terceiro gol no Pernambucano. Vágner seguiu sua grande atuação e fez mais uma defesa para salvar o Timbu. Dessa vez pegando uma finalização cara a cara de Matheus Serafim. 

Colocando mais um atacante em campo, Dico Wooley tentou deixar o Retrô mais ofensivo em busca do empate, que quase aconteceu aos 32 minutos. Giva acertou belo passe para Mascote, mas o camisa nove finalizou raspando a trave. E as mudanças deram resultado. O meia Albano, que entrou já na segunda etapa, acertou um belo chute já nos acréscimos para empatar a partida e dar números finais ao jogo. 

FICHA TÉCNICA
Retrô 1

Jean; Pedro Costa, Renan Dutra (Yuri Bigode), Guilherme Paraíba e João Victor; Alencar (Albano), Ratinho e Radsley (Giva); Ermel (William), Mascote e Serafim. Técnico: Dico Wooley.

Náutico 1 

Vágner; Diego Ferreira (Odivan), Anilson, Denilson e Diego Matos; Juan Gauto (Mateus Cocão), Jean Mangabeira e Souza (Nathan); Matheus Carvalho (Gabriel Santiago), Júlio (Kayon) e Villero. Técnico: Dado Cavalcanti.

Local: Arruda, em Recife-PE
Arbitragem: Diego Fernando Silva de Lima
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Victor Matheus de Lavor Paes Barreto
Cartões amarelos: Mascote, Radsley e Giva (R); Júlio, Gauto, Anilson, Vágner e Diego Matos (N)
Cartão vermelho: Matheus Serafim (R)  
Gol: Albano 48/2ºT (R)  Souza 10/2ºT (N)
Público: 1.932
Renda: R$ 52.860 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário