GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Nos Aflitos, Náutico não aproveita chances e empata sem gols com o Porto pelo Estadual

Timbu não aproveitou a oportunidade de subir na tabela do Estadual (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Timbu não joga bem e desperdiça seus primeiros pontos como mandante em 2023


Nada de gols nos Aflitos. Náutico e Porto empataram por 0 a 0 e deixaram o torcedor alvirrubro na bronca. A partida desta segunda-feira (30), válida pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano, foi marcada por grandes chances desperdiçadas para os dois lados e pouca qualidade. Com o resultado, o Timbu seguiu na terceira posição, enquanto o Gavião subiu para o quarto lugar. 

Agora, o Náutico segue nos Aflitos, onde enfrentará o CRB no próximo sábado (4), às 17h30, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Nordeste, que tem o Timbu como líder no momento. Já pelo Pernambucano, os alvirrubros retornam aos gramados no dia 7 de fevereiro, quando viajam para encarar o Afogados, às 20h. O Porto também joga no sábado (4), às 16h, contra o Retrô. 

O jogo

Primeiro tempo fraco do Náutico. Mesmo jogando em casa e com apoio da sua torcida, o Timbu não conseguiu dominar a partida na primeira etapa do duelo e viu o Porto chegar algumas vezes com perigo. Logo no primeiro minuto, o atacante Tharcysio já deu o cartão de visitas dos caruaruenses, arriscando de fora da área, mas mandando a bola por cima do gol de Vágner. 

Com dificuldades no ataque e na defesa, Dado Cavalcanti foi obrigado a realizar uma alteração aos 11 minutos, quando o zagueiro Denilson sentiu após uma jogada mais dura e teve que ser substituído por Odivan. Um dos poucos destaques do Timbu no primeiro tempo, o volante Souza foi o responsável pela bola parada, criação de jogadas, além de ter levado perigo em cobranças de falta e chutes de longa distância. Porém, a melhor chance dos primeiros 45 minutos foi do Porto.

Avançando com tranquilidade, o meia Danilo acertou um belo lançamento para Geyson. O volante do Gavião ficou cara a cara com o goleiro Vágner, mas acabou finalizando com força e sem direção, mandando a bola por cima da meta alvirrubra. O restante da primeira etapa foi de pouca técnica, muitos erros de passe e poucas chegadas perigosas para ambas as equipes. 

E o Náutico voltou com mudança dupla no setor de volantes, com as saídas de Gauto e Mangabeira, e as entradas de Mateus Cocão e do meia Gabriel Santiago, que já criou a primeira boa chance do time no primeiro minuto da segunda etapa, finalizando com força da entrada da área. E a grande chance do jogo até o momento caiu nos pés do estreante Régis Tosatti, mas o atacante, mesmo sem goleiro, não aproveitou o cruzamento de Villero e finalizou nas mãos de Henrique. 

Melhor na segunda etapa após as alterações, o Náutico ensaiava uma pressão em busca do primeiro gol do jogo, mas apesar de criar chances, não conseguia levar um perigo real ao gol de Henrique, além de pecar muito em erros individuais e passes no meio de campo. Sem criatividade, Dado Cavalcanti fez mudanças no setor ofensivo, tirando Júlio e Villero, para as entradas dos jovens Kayon e Fernando Neto.

E a pressão alvirrubra seguiu. Diego Matos chegou bem pelo lado esquerdo, cruzou para a grande área e por muito pouco o volante Gabriel Mury quase desviou contra o próprio patrimônio. Um dos artilheiro do Timbu no ano, Júlio também teve grande chance, mas pegou fraco na bola. E o camisa 9 alvirrubro ainda acabou expulso já nos acréscimos por uma confusão na grande área, mantendo o zero até o fim. 

FICHA TÉCNICA
Náutico 0 

Vágner; Victor Ferraz, Anilson, Denilson (Odivan) e Diego Matos; Juan Gauto (Mateus Cocão), Jean Mangabeira (Gabriel Santiago) e Souza; Régis Tosatti (Kayon), Júlio e Villero (Fernando Neto). Técnico: Dado Cavalcanti.

Porto 0 

Henrique; Carioca, Pedrão e Cleberson Varane; Danielzinho, Geyson (Gabriel Mury), Rafael Gelatti (Gabriel Neto), Danilo (Wesley) e Edvaine; Tharcysio (Luan Carioca) e Fábio Bahia (Elizeu). Técnico: Oscar de Souza.

Local: Aflitos, em Recife-PE
Arbitragem: Hugo Soares Dias Figueiredo
Assistentes: Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior e Tulio de Farias Ribeiro Caldas
Cartões amarelos: Mateus Cocão (N); Pedrão e Cleberson Varane (P)  
Cartão Vermelho: Júlio (N) 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário