GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Náutico encara o Retrô em duelo que pode valer a liderança do Campeonato Pernambucano

Dado Cavalcanti busca terceira vitória seguida na temporada de 2023 (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Timbu vai ao Arruda encarar o único time com 100% de aproveitamento no Estadual


Em duelo dos dois melhores ataques do Campeonato Pernambucano, Retrô e Náutico se enfrentam nesta quarta-feira (25), às 20h, no Arruda, em partida válida pela 5ª rodada do Estadual. Iniciando uma sequência de três jogos consecutivos no Recife, o Timbu terá pela frente o único time 100% na competição até o momento, em partida que pode valer o primeiro lugar. 

Vindo de duas vitórias consecutivas na temporada, incluindo a estreia na Copa do Nordeste no último domingo (22), quando derrotou o Atlético-BA por 1 a 0 fora de casa, o Náutico chega ao Arruda vivendo um bom momento de evolução e confiança. Do outro lado, o Retrô mostrou não se abater após a eliminação no Pré-Nordestão, vencendo suas três partidas no Estadual até o momento, incluindo sonoras goleadas contra Belo Jardim e Caruaru City. 

Ainda sem poder contar com o experiente zagueiro Paulo Miranda, que apesar ter sido regularizado na última segunda-feira (22), segue trabalhando a parte física, o treinador Dado Cavalcanti deve repetir o mesmo time que atuou em Alagoinhas. Victor Ferraz, que desfalcou o o Timbu contra o Atlético-BA por conta de uma virose, não treinou com o elenco na terça-feira (22) e deve ficar de fora novamente. 

Com isso, Diego Ferreira pode aparecer no 11 inicial pelo segundo jogo consecutivo na posição. Paul Villero, autor da assistência no último compromisso alvirrubro, segue no comando de ataque ao lado do artilheiro Júlio. Denilson, titular na zaga do Timbu ao lado de Anilson em todos os jogos da temporada, comentou sobre a expectativa de encarar o Retrô e citou a final do Pernambucano de 2022 disputada entre os dois times.  

“Acho que vai ser um jogo muito difícil. Náutico e Retrô disputaram o último título do Estadual. Vem se criando uma rivalidade. O Retrô manteve a base do ano passado e se reforçou bem. Mas acredito que nossa equipe está bem preparada para fazer um grande jogo amanhã. Nossa equipe buscou trabalhar forte e conversar. Tenho certeza que a gente vai se preparar bem para entrar focado, fazer um grande jogo e sair sem sofrer gols”, disse o zagueiro alvirrubro. 


FICHA TÉCNICA
Retrô 

Jean; Bruno Moura, Renan Dutra, Guilherme Paraíba e João Victor; Jonas, Ratinho e Radsley; Ermel; Mascote e Serafim. Técnico: Dico Wooley.

Náutico 

Vágner; Diego Ferreira, Anilson, Denilson e Diego Matos; Juan Gauto, Jean Mangabeira e Souza; Matheus Carvalho, Júlio e Villero. Técnico: Dado Cavalcanti.

Local: Arruda, em Recife-PE
Horário: 20h
Arbitragem: Diego Fernando Silva de Lima
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Victor Matheus de Lavor Paes Barreto 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário