GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Em um Clássico de Caruaru movimentado, Central não sai do empate contra o Porto, mas se mantém invicto

Central empata com o Porto e segue invicto no Pernambucano (Foto: Rafael Vieira/FPF)


A Patativa teve as melhores chances da partida, mas não conseguiu tirar o zero do placar


Porto e Central se enfrentaram nesta quarta-feira (11), no Estádio Lacerdão, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano 2023. A Patativa, que vinha de vitória na estreia contra o Náutico, teve o domínio técnico da partida, mas saiu do Clássico de Caruaru apenas com um empate sem gols e segue invicto no estadual. Já o Porto, que também empatou na estreia, segue sem nenhuma vitória na competição.

O Porto retorna aos gramados pela terceira rodada do Pernambucano para enfrentar o Belo Jardim, no próximo domingo (15), a partir das 15h. Já o Central volta a campo segunda (16), também às 15h, contra o Retrô e tenta manter os 100% de aproveitamento no campeonato.

O jogo

A partida começou com muita intensidade de ambas as equipes. Tanto Porto, quanto Central mantiveram uma linha de marcação alta e conseguiram fechar muito bem, tornando o confronto muito equilibrado. O Central, com mais qualidade no passe, propunha as ações, mas não conseguia avançar muito nos minutos iniciais.

Apenas aos 15 minutos do primeiro tempo o Porto conseguiu levar perigo. Após belo cruzamento na área, o volante Geyson emendou uma bela bicicleta, mas a bola foi para a linha de fundo. Dois minutos mais tarde, o Central respondeu e assustou o adversário. Após sobra de bola no meio da área, o atacante Jhonatan chutou para o gol, mas a bola sofreu desvio na zaga do Porto e foi para fora. Toda a primeira etapa seguiu com bastante equilíbrio e nenhum dos times conseguiu pressionar o bastante para abrir o placar.

Na volta para o segundo tempo, o Porto entrou em campo com uma postura mais ofensiva. Já aos dois minutos, conseguiram forçar três belas defesas do goleiro Nicolas, do Central, e chegavam cada vez mais próximos do gol. Aos 19 minutos, o Central respondeu novamente. Dessa vez, o atacante Leandro Costa aproveitou cobrança de escanteio na área, cabeceou para o gol e quase fez o primeiro da partida.

O Clássico de Caruaru, embora tivesse muita emoção, com muita intensidade física do Porto e maior qualidade técnica do Central, não rendeu mais nenhuma grande chance e acabou empatada em 0 a 0. Agora, o Porto, que ainda não venceu no estadual, busca melhorar o seu aproveitamento, enquanto o Central tenta manter-se invicto na competição.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário