GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

CANDIDATURA CONFIRMADA

PL confirma candidatura de Rogério Marinho à presidência do Senado



Senador eleito será o candidato de oposição a Rodrigo Pacheco, que tem o apoio do governo Lula na disputa

Uma reunião do PL nesta segunda-feira (16), em Brasília, confirmou a candidatura de Rogério Marinho (RN) à presidência do Senado Federal. Aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, ele terá o apoio do PP e do Republicanos na disputa.

Marinho deve ser o principal adversário do atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que tentará a reeleição ao cargo. O senador mineiro terá o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo nota divulgada pelo PL, Marinho “vai mostrar aos senadores que está pronto para o desafio e tem os votos necessários para vencer o atual Presidente do Senado”. Rogério Marinho também comentou o encontro nas redes sociais

“Campanha para presidente do Senado cada vez mais forte.Vamos fazer um senado afinado com sentimento da sociedade que quer restabelecimento da normalidade democrática e  à liberdade de expressão e inviolabilidade dos mandatos”, escreveu.


A reunião também contou com o pesidente do partido, Valdemar Costa Neto, líder do PL no Senado, Carlos Portinho (RJ), o senador Wellington Fagundes (MT) e o líder do PL na Câmara, deputado Altineu Côrtes (RJ).

Rogério Marinho foi ministro do Desenvolvimento Regional no governo Jair Bolsonaro, de fevereiro de 2020 a março de 2022. Antes, na mesma gestão, foi secretário especial de Previdência e Trabalho e um dos fiadores da reforma da Previdência aprovada pelo Congresso em 2019.

Nas eleições de 2022, foi eleito senador pelo Rio Grande do Norte, com 41,85% dos votos. A eleição à presidência do Senado acontece no dia 1º de fevereiro, logo após a posse dos parlamentares eleitos.

O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário