GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

CARNAVAL 2023

Percurso do Galo da Madrugada é vistoriado por PM, BM e Prefeitura do Recife

Grupo vistoriou percurso do Galo da Madrugada - Foto: Luciano Luck/CICOM SDS


Forças de segurança e representantes do bloco vistoriaram o trajeto a ser percorrido pela agremiação



Os preparativos para a realização do Galo da Madrugada 2023 já estão sendo intensificados pelos órgãos governamentais. A fim de planejar e garantir a segurança no percurso do bloco, a Secretaria de Defesa Social (SDS) promoveu, nesta terça-feira (17), uma vistoria no trajeto por onde passará a agremiação. 

Considerado o "Maior Bloco de Carnaval do Mundo", com registro inclusive no Guinesss Book, o Galo da Madrugada volta a desfilar pelas ruas do centro do Recife após dois anos de suspensão devido à pandemia de Covid-19. Como tradicionalmente ocorre, o bloco sairá no Sábado de Zé Pereira, que cairá no dia 18 de fevereiro.

De acordo com a SDS, a vistoria realizada nesta terça tem o objetivo de fazer com que o desfile transcorra com tranquilidade e segurança para os foliões. Participaram da vistoria integrantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Prefeitura do Recife (Emlurb, Mobilidade e Controle Urbano e Guarda Municipal), além de organizadores Galo da Madrugada.

A comitiva inspecionou o trajeto do cortejo, passando pela rua Imperial, Praça Sérgio Loreto, avenida Dantas Barreto, avenida Guararapes e rua do Sol.

“Verificamos, ao longo do percurso, alguns problemas que os órgãos integrados irão solucionar a tempo, a exemplo de buracos, nivelamento de calçadas, fiação baixa e entulhos que precisam ser removidos para a passagem dos trios. Também estamos atentos para que camarotes irregulares não sejam instalados, colocando a vida de pessoas em risco”, alertou o tenente-coronel Marcelo Santos, gestor de Grandes Eventos da SDS.

Este ano, o Galo da Madrugada tem como tema “Viva a Vida, viva o Frevo, viva Enéas” e homenageia um de seus fundadores e ex- presidente de honra, Enéas Freire. 

A homenagem celebra os 100 anos de nascimento do carnavalesco, que ocorreu em 2021. Como não houve desfile, as comemorações foram adiadas e retornam neste Carnaval. 

Enéas nasceu em 2 de dezembro de 1921. Em 23 de janeiro de 1978, fundou o Clube das Máscaras O Galo da Madrugada. Ele faleceu em 2008, aos 86 anos.

O segundo homenageado é o artista plástico Ary Nóbrega, que faleceu em 2020. Ele foi responsável, por mais de 25 anos, pela confecção das alegorias que abrilhantaram os desfiles de Carnaval da agremiação. 

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário