GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

CARNAVAL 2023

HOMENAGEADOS DO CARNAVAL DE OLINDA FORAM CONHECIDOS HOJE



Os foliões de Olinda, e de todo mundo, elegeram o Maestro Oséas e Zé da Macuca como homenageados do Carnaval 2023. A votação ocorreu em duas formas: urna eletrônica itinerante e via site da Prefeitura.

A votação foi finalizada ontem (24), e contabilizou 41.088 mil votos, com 10 personalidades participando da disputa em duas categorias.

É com alegria que anuncio os vencedores. Maestro Oséas, que muito representa a nossa cidade. E com o mesmo entusiasmo, quero chamar o representante do Zé do Macuca, seu filho, que conhece bem toda história e raízes dessa família maravilhosa”, comemorou o prefeito Professor Lupércio.

CAMPEÃO 

Oséas Leão de Souza, mais conhecido como Maestro Oséas, foi o campeão na categoria ‘Em vida’, arrematando 6.991 votos, que representam 37,04% do total.

“Eu não esperava, mas agradeço todos os foliões de Pernambuco porque não foi só de Olinda. Eu sem minha orquestra, não sou ninguém”, falou emocionado o Maestro Oséas.

Já na categoria ‘In Memoriam’, o saudoso José Oliveira Rocha, o Zé da Macuca, foi alvo do reconhecimento pelo público, conquistando 9.111 votos, sendo 41,01% dos registrados.

“É difícil até de descrever, receber o maior título em nome do meu pai, da maior festa popular, genuína, irreverente e democrática do mundo. É a coroação de uma vida integralmente dedicada ao ativismo cultural”, afirma Rudá Rocha, filho do homenageado.

LEGADO

A movimentação cultural, que já se tornou parte do calendário da festa na cidade, enaltece a memória, a criatividade e todo o legado dos artistas.

A urna eletrônica esteve à disposição, das 10h às 17h, em dois locais: Prefeitura de Olinda e Shopping Patteo, seguindo uma programação pré-estabelecida.

Por Pedro Tinoco

Nenhum comentário:

Postar um comentário