GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

CARNAVAL 2023

Folia na terceira idade: conheça o rei e rainha do Carnaval da Pessoa Idosa do Recife

Paulo Nunes Machado, 78 anos e Nadir Bezerra de Carvalho, 75 anos, são rei e rainha                                                                                                                                                  do Carnaval da Pessoa Idosa do Recife - Foto: Edson Holanda/ PCR Imagem


Ao todo, participaram da competição 31 pessoas idosas, sendo 21 mulheres e 10 homens



Adornos de cabeça, sombrinhas de frevo e muita alegria fizeram parte da escolha do rei e rainha do Carnaval da Pessoa Idosa do Recife, realizado nesta quarta-feira (25). Homens e mulheres, entre 60 e 93 anos, estiveram no salão da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), para participar da 12ª edição do evento, mostrando que para curtir a folia de Momo não precisa ser jovem, basta gostar da festa. 

Ao todo, participaram da competição 31 pessoas idosas, sendo 21 mulheres e 10 homens. A dupla que representa realeza da terceira idade, e que também arrebatou o prêmio de R$ 5 mil, foi formada por Paulo Nunes Machado, 78 anos e Nadir Bezerra de Carvalho, 75 anos, ambos esbanjando desenvoltura. O momesco rei Paulo faz parte do Grupo de Convivência Paz e Amor, do Engenho do Meio, enquanto a rainha Nadir está no Grupo de Convivência do Núcleo da Pessoa Idosa do Hospital Oswaldo Cruz, localizados nos bairros do Ipsep e do Engenho do Meio, respectivamente nas zonas Sul e Oeste do Recife.

"Confirmamos mais uma vez que o Carnaval da cidade do Recife é um Carnaval para todas as idades, e a gente precisa lembrar que essas pessoas idosas são quem mantêm a tradição juntos a seus filhos, seus netos, seus vizinhos. É uma questão da inclusão de um Carnaval para todas as idades e a importância da harmonia entre as gerações", ressaltou Cacilda Medeiros, gerente da Pessoa Idosa do Recife.

O concurso tem como objetivo proporcionar à pessoa idosa o acesso ao Carnaval do Recife e manter a tradição das figuras populares do Carnaval. Os vencedores vão abrir o 20º Baile Municipal da Pessoa Idosa, que será realizado no dia 14 de fevereiro no Classic Hall. A entrada é gratuita.

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário