GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 24 de janeiro de 2023

CARNAVAL 2023

Olinda espera dois milhões de turistas para o Carnaval; ocupação hoteleira está em quase 100%

Desta vez, o tema da festa é "O Carnaval dos Sonhos"



Dois anos sem Carnaval, por causa da pandemia de Covid-19, e a saudade dos foliões já nem cabe mais no peito. Olinda, na Região Metropolitana do Recife, destino de gente de todo o Brasil e também do mundo durante os dias de festa, tem se preparado com muitas prévias agitadas. 

Aos finais de semana, o clima já é de folia, com festas de rua que atraem centenas de pessoas. Não à toa a Marim dos Caetés já tem, para os dias de Carnaval, 98% de taxa de ocupação na rede hoteleira. 

Por lá, a festa tem início oficial a partir das 18h do dia 16 de fevereiro, uma quinta-feira, quando sobem ao palco Alceu Valença e Elba Ramalho.

Antes, no entanto, há cortejo do Homem da Meia-Noite, da Mulher do Dia e do Menino da Tarde, com saída do Palácio dos Governadores em direção à Praça do Carmo, onde estará o palco principal, batizado de Erasto Vasconcelos.  

Desta vez, com o tema da festa é "O Carnaval dos Sonhos", Olinda espera receber dois milhões de turistas, cem mil a mais do que na última edição da festa, em 2020. 

À época, de acordo com levantamento da Prefeitura de Olinda, a cidade recebeu um milhão e meio de pessoas de outros estados, além de 400 mil foliões de outros países. 


Por Portal Folha de Pernambuco


Um comentário:

  1. Aldecí Lima (Advogado, jornalista e radialista) - Enquanto a população olindense vem sofrendo com a falta d'gua, o Prefeito de Olinda Dr. Lupércio Nascimento, pelo que tomamos conhecimento, em nenhum momento ele alertou a Governadora Raquel Lyra a péssima situação que vive o povo Olindense com a falta d'água, ele tratou somente do atraso da obra do Canal.
    E o pior, a COMPESA mesmo sem fornecer a água aos moradores de Rio Doce l, ll, lll, IV e V Etapas, ela manda a fatura todos os mêses para as nossas residências. Você é obrigado a pagar a conta, senão vai para SPC. Agora senhores, o que dizer de uma empresa que exige o pagamento pelo produto que não forneceu.
    OBS: Há mais de 10 dias nós enviamos um whatsaap para um amigo que faz parte do Secretariado da Governadora, relatando esse sofrimento que estamos passando em Olinda.
    Obrigado.

    ResponderExcluir