GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

CASERNA REVOLTADA

Lula é o Primeiro Comandante  comandante supremo das Forças Armadas que declara não confiar nos militares


As últimas declarações de Lula sobre as Forças Armadas aliadas as ações implementadas por seu governo, como o esvaziamento dos quadros de militares que serviam na residência oficial, deixam claro que a cúpula do executivo federal está se distanciando dos militares. As Declarações e dispensas acendem luzes vermelhas dentro dos quartéis, que consideram a proximidade com o chefe do executivo como essencial, tanto no que diz respeito a verbas para manutenção e aquisição de equipamentos como para a discussão de políticas salariais para a tropa, que ainda está bem distante dos outros órgãos do executivo no que diz respeito à remuneração.

Um dos oficiais generais, bastante influente, que se manifestou contra o posicionamento de Lula foi o general Etchegoyen. O militar, hoje na reserva, ocupa o posto de General de Exército e permanece bastante próximo de políticos como Michel Temer e Aldo Rebelo.

“Um presidente da República, comandante supremo das Forças Armadas, que vai à imprensa dizer que não confia nas suas Forças Armadas, sabe desde já que nenhum general vai convocar uma coletiva para responder a ofensa. Então, isso é um ato de profunda covardia. Porque ele sabe que ninguém vai responder.”, disse o general ao Pampa TV

Outro oficial que reclamou foi o general Paulo Chagas. O militar, que se afastou de Bolsonaro ao longo dos últimos anos, deixou claro em suas redes sociais que acredita que as declarações de Lula são apenas parte de um esquema montado para desacreditar a direita.

“ACHO q tudo ñ passou de um plano. Lula saiu de Bsb sabendo o q aconteceria durante a manifestação. Voltou no dia seguinte, como bom hipócrita,” surpreendido” pelos atos de vandalismo, e passou a apontar responsáveis previamente escolhidos p/seus experts no assunto.

SOCIEDADE MILITAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário