GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 14 de janeiro de 2023

CLÁSSICO DAS EMOÇÕES

Propositivo ou reativo? Postura do Santa Cruz é incógnita no Clássico contra o Náutico

Santa Cruz pode voltar a jogar de forma mais reativa no Clássico com o Náutico (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)


Com problemas na defesa, Tricolor pode adotar um estilo de jogo mais cauteloso na disputa do seu primeiro clássico da temporada 2023


No seu quarto jogo oficial da temporada 2023, nenhuma outra incógnita é maior do que a postura que o Santa Cruz vai adotar para o Clássico das Emoções, contra o Náutico neste domingo. Afinal, até aqui são duas vitórias, sendo ambas pela Eliminatória da Copa do Nordeste, e um empate complicado, diante do Afogados, na estreia do Pernambucano. Logo, com erros apresentados na última quinta-feira, a forma que o técnico Ranielle Ribeiro vai mandar ao time a campo no Arruda deixa uma interrogação na cabeça do torcedor coral.

Para começar, é necessário pontuar que o treinador terá que lidar com desfalques importantes no setor defensivo da sua equipe. Sem Alemão, titular nos jogos pela Copa do Nordeste, Yan Oliveira tende a ser mantido como titular, uma vez que o treinador dispô apenas de um treinamento com os titulares em campo, neste sábado, às vésperas do clássico.

Logo, mesmo contando com as regularizações de Gabriel Yanno e Luiz Paim, a tendência é que Yan siga compondo a dupla de zaga com Melo, uma vez que tiveram pouco tempo de treinamento na condição de titular nos últimos dias.

Já do meio-campo para a frente, dificilmente teremos mudanças. Daniel Pereira, mais combativo, tende a seguir na titularidade ao lado de Arthur Santos, unanimidade, e Anderson Ceará, principal peça de construção criativa no meio de campo coral, com passes em linha de profundidade para furar as linhas defensivas adversárias. Ceará, inclusive, é autor de uma assistência no ano, e também, oferece o poder ofensivo de chegar de trás, finalizando contra a meta adversária.

E no ataque, sobretudo com os pontas, dificilmente Ranielle Ribeiro vai abrir mão da dupla Hugo Cabral e Lucas Silva, maior destaque no empate com o Afogados. Já no posto de centroavante, não seria surpreendente caso Dagson ganhe a vaga de Michel Douglas como homem de referência.

Além de apresentar maior mobilidade e variação tática, Dagson apresentou ainda um maior poder de reação e velocidade para acompanhar as jogadas dos pontas, deslocando os zagueiros na linha de defesa adversária até aqui na temporada.

Outro fator que pode influenciar na decisão por uma mudança entre os centroavantes é a lesão no ombro sofrida por Michel Douglas contra o Afogados. Embora o Departamento Médico coral  demonstre otimista em ter o atleta com 100% de seu condicionamento físico. Não se descarta a possibilidade de uma mudança tática ou técnica do treinador coral.

Logo, caso não haja alguma mudança inesperada, o Santa Cruz deve ir a campo com Matheus Inácio; Ítalo Melo, Yan Oliveira (Gabriel Yanno) e Ian Rodriguez; Daniel Pereira, Arthur Santos e Anderson Ceará; Lucas Silva, Hugo Cabral e Michel Douglas (Dagson). Técnico: Ranielle Ribeiro.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário