GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

CLÁSSICO NA ABERTURA DO CARNAVAL

Por choque com Carnaval, Clássico entre Sport e Santa Cruz pelo Nordestão deve ser adiado

Clássico das Multidões deve ser remarcado após conflito com a data do Carnaval (Foto: Rafael Vieira/FPF)



Partida está marcada para o mesmo dia da abertura das festividades no Recife


A partida entre Sport e Santa Cruz, válida pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, deve ser adiada. Atualmente marcado para o dia 17 de fevereiro, às 19h, na Ilha do Retiro, o Clássico das Multidões coincide com a aguardada abertura do Carnaval do Recife de 2023, o que acabou gerando o pedido de adiamento por parte da Polícia Militar junto a Federação Pernambucana de Futebol (FPF). 

Em coletiva realizada nesta segunda-feira (30), envolvendo a FPF e Secretaria de Defesa Social (SDS), onde foram determinadas novas ações visando o combate a violência no futebol do estado, o Coronel Tibério, comandante-geral da Polícia Militar de Pernambuco, afirmou ter feito um pedido de adiamento do Clássico junto a Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol. 

“Já foi solicitada a transferência dessa partida, justamente por conta da abertura do carnaval no dia 17 de fevereiro. Já tivemos um encontro com Evandro Carvalho e passamos não só essa data, como outras onde coincidiam eventos de carnaval com alguns clássicos. Com certeza mais a frente o presidente estará se colocando”, afirmou o Coronel Tibério, que se mostrou confiante no adiamento do jogo. 

“A gente tem um grande carnaval pela frente, muitas prévias já vem acontecendo e a polícia militar vem trabalhando profundamente para proporcionar esse ano esse carnaval tão esperado pelo folião e pela sociedade pernambucana. Temos sempre feito esse diálogo com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol para que a gente sempre procure o melhor termo. Provavelmente será adiada essa partida, esse foi nosso pedido”, finalizou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário