GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 22 de janeiro de 2023

CONHEÇA O NOVO COMANDANTE

Saiba quem é o novo comandante do Exército Brasileiro

General Tomás Miguel Ribeiro Paiva Foto: Reprodução


General Tomás Miguel Ribeiro Paiva foi anunciado para o cargo neste sábado



Neste sábado (21), o governo federal anunciou o nome do general Tomás Miguel Ribeiro Paiva como novo comandante do Exército. Ele é ex-comandante Militar do Sudeste e substituirá o general Júlio César de Arruda, que foi demitido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Paiva nasceu na cidade de São Paulo e tem 62 anos de idade. Ele chefiava o Comando Militar do Sudeste desde 2021, ainda na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). As informações são do G1.

O novo comandante do Exército Brasileiro era o segundo na lista de generais que poderiam ocupar o posto na gestão do ministro José Múcio Monteiro, da Defesa.

Experiente, em 2019, ele havia assumido o posto de general de Exército, que é o mais alto da carreira militar. Na época, ele integrou o Alto Comando do Exército.

A carreira militar de Paiva foi iniciada em 1975, quando ele entrou na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas (SP). Em 1981, ele foi declarado aspirante a oficial da Arma de Infantaria.

Em 2012, ele atuou em missão no Haiti como Subcomandante do Batalhão de Infantaria de Força de Paz e foi Comandante da Força de Pacificação da Operação Arcanjo VI, no Complexo da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro (RJ). Paiva já comandou o Batalhão da Guarda Presidencial, em Brasília (DF), e foi ajudante de ordens do Presidente da República no governo de Fernando Henrique Cardoso.

Ele também já foi assessor militar do Brasil junto ao Exército do Equador. Além disso, foi Paiva quem chefiou o Gabinete do Comandante do Exército, em Brasília, quando o general Villas Boas comandou a força, e comandou a 5ª Divisão de Exército, em Curitiba (PR).

Pleno.News

Nenhum comentário:

Postar um comentário