GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 22 de janeiro de 2023

COPA DO NORDESTE

Em busca do título inédito, Náutico encara o Atlético de Alagoinhas pela Copa do Nordeste

Treinador considera que a competição serve como espécie de laboratório para temporada (Foto: Paulopaivafoto /pressfotoclub)


Diante do Atlético de Alagoinhas, pela Copa do Nordeste, o Timbu começa a caminhada em busca do tão sonhado título regional em 2023


Imerso numa expressão popular em que diz que ‘sonhar é de graça’, o Náutico inicia sua caminhada em busca do título inédito da Copa do Nordeste, no domingo, às 16h, fora de casa, contra o Atlético de Alagoinhas. Depois de reeditar a melhor campanha do clube no ano passado, quando alcançou pela terceira vez à fase de semifinal, o Timbu busca novamente voltar a sonhar com o título regional.

Uma das máximas do futebol fala que 'dentro de campo são 11 contra 11'. Apesar do ano trágico de 2022 - culminando no rebaixamento à Série C. A cada nova temporada o torcedor é nutrido pelo sentimento da esperança. Buscando superar times de maior investimento como Bahia, Fortaleza e o Sport. Em princípio, Dado Cavalcanti considera que a competição serve como forma de aprendizagem para o clube na temporada.

“A Copa do Nordeste vai nos elevar a um outro nível de equipe. É a filosofia do judô, você sempre aprende algo com o seu adversário. E quanto maior for o seu adversário, quanto mais forte é o seu adversário, mais você aprende com ele. Então eu visualizo também que disputar a Copa do Nordeste paralelo ao campeonato pernambucano pode nos trazer alguns frutos e pode nos trazer evolução de equipe. Nós vamos enfrentar adversidades novas, adversários novos, com forma de jogar diferente e vai trazer repertório pra nossa equipe, vai trazer aprendizado”, disse.

Por outro lado, além da questão esportiva, a parte financeira também tem importância e está relacionada às metas orçamentárias do clube. A Copa do Nordeste se tornou bastante cobiçada no futebol nordestino pelo alto retorno financeiro. Pela participação na primeira fase, o Timbu arrecadou cerca de R,9 milhão em premiação. A boa atuação no torneio pode gerar uma receita que irá contribuir de forma positiva na temporada.

Para o duelo diante da equipe baiana, o treinador deve apostar na manutenção do time titular que venceu o Belo Jardim no Campeonato Estadual. O comandante destacou o volume ofensivo, controle da partida e questionou as inúmeras chances desperdiçadas. A partida marcou a estreia do paraguaio Juan Gauto no time titular, entrando no lugar do volante Matheus Cocão.
 
Assim, o paraguaio deve permanecer na equipe. Além disso, o treinador confirmou que poderá contar com o meia Gabriel Santiago que pode fazer sua estreia na temporada. Por outro lado, o atacante Régis Tosatti, segue de fora do time, em processo final de recuperação da lesão na coxa, na próxima semana deve iniciar a transição física.

"É uma nova competição. A ideia é sempre manter a formação, trocando peças pontuais. Desde quando iniciou o campeonato, dos titulares, só dois ou três atletas entraram. Estreamos o Gauto (volante). Muito provavelmente irei repetir essa escalação na estreia da Copa do Nordeste", afirmou.

FICHA DO JOGO 
ATLÉTICO DE ALAGOINHAS
 
Fábio Lima, Paulinho, Nuno, Caíque, Gilmar, Lucas Luan, Mizael, Gustavo, Danilo, Ramirez, Jarles.Técnico: Agnaldo Liz
 
NÁUTICO
 
Vágner; Vítor Ferraz, Anílson, Denílson e Diego Matos; Jean Mangabeira, Juan Gauto, Souza; Matheus Carvalho, Paul Villero e Júlio. Técnico: Dado Cavalcanti.

Local: Carneirão, Alagoinhas (BA)
Horário: 16h
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite (CE) e José Moracy de Souza e Silva (CE)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário