GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

COPA DO NORDESTE

Em busca de uma virada de chave, técnico prega oportunismo do Santa Cruz contra o Vitória pelo Nordestão

Santa Cruz já soma três jogos sem vitórias (Foto: Rafael Vieira/FPF)


'Cabe a nós sabermos nos aproveitar disso', comentou Ranielle Ribeiro sobre o mau momento vivido pelo clube baiano


O Santa Cruz vive uma temporada tumultuada. Desde a vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-PB, no último dia 8 de janeiro, que rendeu a classificação para a Copa do Nordeste após um hiato de um ano fora da competição, a Cobra Coral não sabe o que é vencer. Já são três empates seguidos no Campeonato Pernambucano e a cobrança da torcida tricolor cresce cada vez mais. Com isso em mente, o Santa Cruz volta aos gramados no próximo sábado (21) contra o Vitória-BA, às 17h30, e busca reencontrar a boa fase no Nordestão. Para o confronto, o técnico Ranielle Ribeiro reconhece o mau momento dos adversários, que também não vencem há três jogos, e vê responsabilidade do Mais Querido no duelo.

Para o duelo, o Santa Cruz deve tentar aproveitar o momento de incerteza vivido pelo Vitória. O clube baiano vem para o confronto após sofrer uma goleada para o Itabuna, pelo Estadual, por 4 a 1. Com o jogo, a equipe rubro-negra soma um empate e duas derrotas no Campeonato Baiano e também não vive seus melhores dias. Com isso, o técnico Coral vê a má fase do Vitória como chance do Santa Cruz voltar a vencer e prega oportunismo para o time.

“Se o Vitória está passando por um mau momento, cabe a nós sabermos aproveitar isso. E iniciar uma Copa do Nordeste como devemos, como precisamos e objetivamos, com a construção de uma vitória. Reverter e preparar o time dependendo do comportamento que o Vitória venha a ter no sábado. Mas precisamos aproveitar o mau momento deles e esse bom momento nosso jogando, mas concluindo esse bom jogo em vitórias”, revelou o treinador.

Para o confronto do próximo sábado, o Santa Cruz tenta evoluir o desempenho da sua última partida, diante do Porto, pelo Campeonato Pernambucano. O jogo terminou em um amargo 0 a 0, sem muitas emoções ou grandes chances para ambos os lados. Somando esse duelo aos dois contra Afogados e Náutico, já são três empates seguidos no estadual e a pressão dos torcedores aumenta cada vez mais. Com esperança de dias melhores, Ranielle Ribeiro comentou ainda que cabe ao Tricolor virar a chave no Nordestão e conquistar a torcida mais uma vez.

“Nós somos sabedores dessa pressão e dessa cobrança que o torcedor tem. Agora temos que reverter isso em ações positivas. Transformar isso em uma condição favorável para ganharmos os jogos que temos pela frente e na Copa do Nordeste. O futebol é muito dinâmico, muito rápido e daqui a dois a três dias nós já vamos estar jogando e vamos ter toda a condição de reverter esse processo que foi gerado agora com esse início de Pernambucano”, comentou o técnico.

O Santa Cruz conseguiu a vaga para a Copa do Nordeste após vencer o Caucaia-CE e o Botafogo-PB no início de janeiro. 2023 marca também o retorno do Tricolor à competição após um ano de hiato, já que o clube não participou da edição passada. Campeão em 2016 do principal torneio da região, o Santa Cruz inicia sua caminhada na Bahia, no próximo sábado (21), ao lado de sua torcida, a partir das 17h30 e busca uma virada de chave para sonhar com o bicampeonato.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário