GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 22 de janeiro de 2023

COPA DO NORDESTE

Náutico estreia na Copa do Nordeste com vitória fora de casa diante do Atlético-BA

Timbu conquistou sua segunda vitória seguida na temporada (Foto: ASCOM/AAC Mr Fotografia )


Em grande fase, atacante Júlio marcou o gol do Timbu na partida


Começo positivo. O Náutico estreou na Copa do Nordeste com uma vitória fora de casa contra o Atlético-BA. O duelo deste domingo (22), no estádio Carneirão, em Alagoinhas, terminou com uma vitória de 1 a 0 do Timbu. Vivendo grande fase na temporada, o atacante Júlio marcou o gol solitário alvirrubro, que mesmo não tendo grande atuação, iniciou o Nordestão conquistando importantes três pontos. 

O Náutico já volta aos gramados na próxima quarta-feira (25) para encarar o Retrô. O duelo contra o atual líder do Campeonato Pernambucano acontecerá no Arruda, às 20h. Já pela Copa do Nordeste, o Timbu só retornará no dia 4 de fevereiro, quando receberá o CRB nos Aflitos, às 17h30. 

O jogo

Os donos da casa começaram levando perigo logo nos momentos iniciais da partida. Danilo Sousa arriscou de longe e já fez o goleiro Vágner trabalhar no primeiro minuto. Pouco tempo depois foi a vez de Dedé quase marcar para os baianos, mas a cabeçada do zagueiro passou ao lado da trave. Porém, quem balançou as redes foi o Náutico. Júlio recebeu grande passe de Paul Villero e finalizou com categoria para vencer Fábio Lima. 

A partida perdeu o ritmo acelerado após o gol alvirrubro. Com o time de Dado Cavalcanti tendo dificuldades para criar, o Atlético-BA se utilizava de bolas áreas para tentar levar perigo, mas também não conseguia assustar o goleiro Vágner. Erros de passes e cruzamentos marcaram o fim da primeira etapa para ambos os lados, mantendo a vantagem mínima do timbu até a ida para o intervalo. 

Com três alterações já no retorno do segundo tempo, o Atlético-BA voltou pressionando o Náutico e só não empatou o jogo por um erro inacreditável do meia Danilo Sousa. A bola sobrou para o camisa 11 do Carcará, que mesmo com o gol livre e sem goleiro, finalizou por cima. Os donos da casa seguiram criando boas chances, mas pararam em boas defesas do goleiro Vágner. E a situação alvirrubra poderia ter ficado tranquila aos 23 minutos.

Fernando Neto recebeu belo lançamento e avançou livre de marcação, porém, de maneira errada, a arbitragem assinalou impedimento, acabando com o perigoso ataque do Timbu. Mesmo buscando uma pressão final, os baianos sentiram a parte física e não conseguiram buscar o empate, mantendo a vitória do Náutico até o apito final e garantindo os três pontos no primeiro jogo da Copa do Nordeste. 

FICHA TÉCNICA
Atlético-BA 0

Fábio Lima; Paulinho (Van), Dedé, Caíque e Lucas; Juninho, Leandro Sobral (Jeferson) e Emerson; Danilo (Mateus Sabiá), Jarles (João) e Gianlucas (Gustavo Custódio). Técnico: Agnaldo Liz. 

Náutico 1 

Vágner; Diego Ferreira (Odivan), Anilson, Denilson e Diego Matos; Gauto, Jean Mangabeira e Souza (Mateus Cocão); Matheus Carvalho (Fernando Neto), Júlio (Gabriel Santiago) e Villero (Kayon). Técnico: Dado Cavalcanti. 

Local: Carneirão, em Alagoinhas-BA 
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)  
Assistentes: Cléberson do Nascimento Leite (CE) e José Moracy de Souza e Silva (CE)
Cartões: Fernando Neto e Vágner (N)
Gol: Júlio 10/1ºT (N)

DP


Nenhum comentário:

Postar um comentário