GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 3 de janeiro de 2023

COPA SÃO PAULO

Fazendo valer peso da camisa, Sport bate Volta Redonda e estreia com o pé direito na Copinha

Rubro-negros venceram por 2 a 0; Gean marcou um dos gols (Foto: Igor Cysneiros/Sport)


Leões da base assumiram a liderança do Grupo 11 e encaram a Inter de Limeira na próxima rodada


O Sport estreou com o pé direito na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Sendo superior durante a maior parte da partida, venceu o Volta Redonda por 2 a 0 nesta terça-feira (03), em Cravinhos, Região Metropolitana de Ribeirão Preto, onde o Leão está hospedado. O meio-campista Fábio e o atacante Gean marcaram os gols do jogo, realizado no Estádio Municipal José Vessi (Bela Vista). 

Com o resultado, os rubro-negros assumem a liderança provisória do Grupo 11, que também contra com Comercial-SP e Inter de Limeira, além do Voltaço. O próximo compromisso dos pernambucanos será na sexta-feira (6), contra a Inter. 

O JOGO 

Os Leões da base mostraram suas garras logo no início. Aos 2, Riquelmy aproveitou o rebote e pegou firme na bola, mas parou na primeira boa defesa do goleiro Gustavo no jogo. Três minutos mais tarde, foi a vez de Lucas fazer boa jogada, colocando o arqueiro do Volta Redonda para trabalhar de novo. A resposta carioca só veio com 10, quando Gregório arrematou; Paulo Victor encaixou. 

Como diz o ditado "água mole, pedra dura, tanto bate até que fura", o Sport enfim conseguiu abrir a contagem em Cravinhos. Após cruzamento na área, Marcelo Ajul cabeceou na trave e Fábio aproveitou o rebote para colocar no fundo das redes, aos 13 minutos de bola rolando. 

O ímpeto rubro-negro não parou por aí. Com mais posse de bola, os comandados de Sued Lima conseguiam impor ritmo e encurralar o Voltaço na defesa. Aos 38, Juan Xavier saiu cara a cara com Gustavo, que fez mais uma boa intervenção. Apesar das investidas não cessarem, o placar seguiu inalterado até o fim da primeira etapa. 

O segundo tempo começou um pouco mais equilibrado. Juan Xavier continuou sendo destaque por parte dos pernambucanos, mas os cariocas conseguiram reagir. Por muito pouco não deixou tudo igual, diga-se. Souza completou cruzamento da esquerda e, enquanto corria para o abraço, viu o bandeira anular o gol por impedimento. Foi quase. 

Precisando reagir, Sued faz algumas alterações, visando colocar "sangue novo" no time. Surtiu efeito. Aos 27, após boa jogada ensaiada, quase sai o segundo gol, mas a marcação chegou a tempo de fazer o corte. Nove minutos depois, a chegada foi letal. Marcelo, que havia acabado de entrar, cruzou com precisão e Gean escorou para o fundo das redes, selando a contagem a favor do Leão. 

SPORT 2

Paulo Victor; Deyvson, Ajul, Baraka, Nasson; Lucas, Fábio e Juan Xavier (João); Matheusinho (Charles), Riquelmy (Marcelo) e Gean. Técnico: Sued Lima

VOLTA REDONDA 0

Gustavo; Moreno, Taylor, Kaylan, Extrato; Juninho, Robinho, Stocco e Igor Santos; Gregório, Beré. Técnico: Marcos Botelho 

Gols: Fábio aos 13 do 1º tempo, e Gean, aos 37 do 2º, para o Sport

Cartões amarelos: Fábio e Deyvson (S)

Árbitro: Alef Feliciano Pereira (SP)
 
Assistentes: José Paulo Ferreira Martins Mariano e Douglas Marcel Borges (ambos de SP)

Felipe Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário