GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 10 de janeiro de 2023

COPA SÃO PAULO

Já eliminado, Náutico se despede da Copa São Paulo com derrota para o Tanabi

Atletas do Tanabi celebraram a terceira vitória na Copinha 2023 (Foto: Diogo Filipe)


Garotos do Timbu sofreram a terceira derrota consecutiva na Copinha


Fim da linha. Nesta segunda-feira (9), o Náutico se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior com mais uma derrota. Já eliminado desde a última rodada, o Timbu foi derrotado por 2 a 1 pelo Tanabi e sacramentou a péssima campanha sem pontos conquistados, termianndo na lanterna do Grupo 1. Guilherme marcou os dois gols do clube de São Paulo, enquanto Kauan Muniz diminuiu para os alvirrubros. 
 
O jogo

Primeiro tempo de poucas emoções. Com os dois times tendo os destinos já selados na competição, a primeira etapa não teve muitas chances de gol. Atuando com um time misto, o Tanabi demonstrava dificuldades para trocar passes e buscava se aproveitar em erros de saída de bola do Timbu. Já os alvirrubros, até conseguiam chegar na grande área em algumas oportunidades, mas sem levar perigo real ao goleiro adversário.

Muito frágil defensivamente, o Náutico acabou sofrendo o primeiro gol no fim do primeiro tempo. Guilherme recebeu passe próximo da grande área e, mesmo entre dois defensores pernambucanos, avançou com muita tranquilidade e encheu o pé para abrir o placar em Tanabi. Após o gol, o ritmo da partida seguiu o mesmo, mantendo o placar até o fim dos primeiros 45 minutos no estádio Alberto Victolo. 
 
O segundo tempo começou com uma pressão do Náutico, que conseguiu empatar o jogo e marcar seu primeiro gol na Copa São Paulo logo no primeiro minuto após o intervalo. Kauan Muniz aproveitou bom cruzamento e finalizou de primeira para balançar as redes. Porém, tudo mudou dois minutos depois. Guilherme recebeu já na grande área e foi derrubado por Juan Vitor, que acabou expulso. Esse foi o terceiro cartão vermelho do Timbu na Copinha.
 
O próprio Guilherme foi para a cobrança. Leonardo fez a defesa, mas o atacante do Tanabi aproveitou o rebote, marcando seu segundo gol e colocando os donos da casa novamente à frente. O placar só não foi maior pela grande atuação do goleiro alvirrubro. O atacante Felipe recebeu livre, conseguiu driblar o arqueiro alvirrubro, ficou sem ângulo e na hora de finalizar parou na excelente recuperação do camisa 12. 
 
Acionado aos 24 minutos da segunda etapa, o atacante Tiago Massa, de apenas 16 anos, quase marcou um golaço para empatar novamente a partida. O camisa 17 acertou um lindo chute colocado na trave do Tanabi. E o jovem atleta do Timbu ainda conseguiu levar perigo mais uma vez, se livrando da marcação, invadindo a área, mas pecando na finalização. Com isso, o placar seguiu o mesmo até o apito final. 


 Ivan Mota 

Nenhum comentário:

Postar um comentário