GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

COPA SÃO PAULO

Destaque do Sport na Copinha, Riquelmy sofre lesão e vira desfalque por um mês

Riquelmy, do Sport, sofre lesão durante a Copinha e desfalca o time (Foto: Igor Cysneiros / SCR)


Promessa da base do Leão jogador de 17 anos está fora do time por lesão na posterior da coxa


Desfalque de peso para o Leão. O centroavante Riquelmy, destaque do Sport na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023, sofreu uma lesão e ficou de fora do time nas duas últimas partidas da competição. Após realização de exames, foi detectada uma lesão na posterior da coxa e o atleta precisará ficar afastado dos gramados por pelo menos um mês para recuperação. Nesta edição do principal torneio de base do país, Riquelmy marcou um gol e foi o principal jogador no time que se classificou para as oitavas de final da competição e enfrentará o Cruzeiro nesta segunda-feira (16), a partir das 19h30.

Riquelmy tem 17 anos e vem sendo destaque da base do Leão já há muito tempo. Chegou a participar de três jogos na Copinha desta temporada e anotou um gol, na vitória por 2 a 0 sobre a Inter de Limeira. Por meio de suas redes sociais, o jovem lamentou a lesão, mas garantiu que segue com foco para a recuperação.

“ Infelizmente sofri uma lesão na posterior e ficarei 4 semanas fora dos gramados e também da Copinha. Muito triste com essa notícia, mas futebol é assim mesmo, foco na recuperação”, disse o jogador.

O centroavante ainda não estreou no profissional em 2023, mas é um dos nomes da base que estão sendo observados pelo técnico Enderson Moreira, ao lado do zagueiro Marcelo Ajul e do meio-campista Juan Xavier. O Leão disputa o Pernambucano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro neste ano e pode contar com os jovens atletas no elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário