GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

COPA SÃO PAULO

Sport pode enfrentar o Goiás sem quatro titulares nas quartas de final da Copinha

Sport pode vir a campo contra o Goiás sem quatro dos seus principais jogadores (Foto: Igor Cysneiros/SCR)


Campanha histórica do Leão ainda terá muitos desafios pela frente


A história segue sendo escrita. Na última segunda-feira (16), os Leões da base venceram o Cruzeiro-MG por 2 a 1 e igualaram as campanhas de 1997 e 2016 ao se classificarem para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ainda assim, por mais que vivam um ótimo momento, ainda há preocupação para os robro-negros, já que o Sport pode vir a campo enfrentar o Goiás na próxima quarta-feira (18) sem quatro de seus titulares: os meias Juan Xavier e Ronald, suspensos; o atacante Riquelmy, fora por lesão; e o zagueiro Marcelo Ajul, que realiza exames para saber se será mais um atleta a desfalcar o time.

A ausência desses nomes podem fazer grande diferença para os rubro-negros para o confronto contra o Goiás. O time já não contava com Riquelmy, centroavante de 17 anos e principal nome do time no torneio durante toda a fase de mata-mata. O atleta sofreu uma lesão na posterior da coxa e ficará de fora por um mês para recuperação e foi cortado do time. No entanto, além do artilheiro, os desfalques no meio de campo preocupam, já que Ronald e Juan Xavier ficam de fora do próximo jogo por suspensão pelo número de cartões. Se o Sport passar de fase, a expectativa é que os dois jogadores retornem ao time titular.

A outra preocupação é a ausência do zagueiro Marcelo Ajul. O jogador, que até o momento vinha fazendo uma grande Copa São Paulo e era o principal nome da defesa rubro-negra que sofreu apenas dois gols em toda a competição, deixou a última partida contra o Cruzeiro sentindo dores e pode ser mais um desfalque para o time. O atleta está em processo de avaliação de uma possível lesão e realiza exames para descobrir a gravidade do seu caso para saber se vai ou não ser capaz de voltar aos gramados para a próxima partida. Nas suas redes sociais, o jogador de 20 anos tranquilizou os torcedores.

“Boa noite !!! Ainda não sei a gravidade da lesão. Amanhã de manhã farei o exame, mas estou conseguindo andar sem mancar. O que importa é que estamos classificados.”

O próximo desafio dos Leões da base, que já eliminaram o Corinthians, maior campeão da Copinha, na terceira fase da competição, e o Cruzeiro-MG nas oitavas é enfrentar o Goiás, que passou por clubes como Fluminense e Novorizontino. O Sport é o único representante de Pernambuco nas quartas de final da atual edição da Copa São Paulo e carrega a bandeira do Estado no decorrer do principal torneio da base do Brasil.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário