GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 10 de janeiro de 2023

COPA SÃO PAULO

Em gramado encharcado, Sport fica no empate com o Comercial-SP e garante liderança na Copinha

Gramado em Cravinhos não deu boas condições de jogo (Foto: Igor Cysneiros/SCR)


Leões da base terminam a primeira fase com duas vitórias e um empate


Na chuva, no suor e na raça. Em um gramado encharcado, o Sport ficou no empate em 0 a 0 com o Comercial-SP nesta segunda-feira (9), em Cravinhos-SP, pela última rodada do Grupo 11 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O resultado deixa Rubro-negro na liderança da chave, tendo direito de pegar um adversário teoricamente na fase seguinte. Na teoria, foge do Corinthians, maior campeão do torneio. 

Os leões da base só conhecem seu oponente no primeiro mata-mata,  à noite. Pela última rodada do Grupo 12, o Timão encara o Ferroviário-SP em Araraquara, às 21h45. Se vencer ou empatar, garante o topo da tabela. O Zumbi-AL, com os mesmos três pontos do Ferrin, também tem chances de se classificar - enfrenta o Fast Club-MA, às 19h30. 

O jogo 

Com o gramado claramente sem condições, o início da partida foi, inevitavelmente, truncado. O Sport até tentava se lançar ao ataque, mas não conseguia trocar passes no terço final e esbarrava nos desarmes. Quando conseguiu chegar bem dentro da grande área adversária, o arremate parou no travessão, aos 11 minutos, com Matheusinho Mais tarde, quem assustou foi o Comercial-SP, colocando o goleiro Paulo Victor para trabalhar com 19 de bola rolando. 

À medida que o tempo passava, a chuva caía torrencialmente em Cravinhos. Erro lá, erro cá. Em cada nova tentativa, uma bola parada nas poças. O meia Juan Torres, mais técnico do time, ainda busca conduzir a bola. A equipe rubro-negro, contudo, não conseguiu levar perigo real à meta paulista durante todo o primeiro tempo. Antes, o atacante Riquelme havia sofrido falta dura e precisou ser substituído. 

No início da etapa final, o Leão voltou mais incisivo. Juan Xavier continuou desfilando seu talento e, aos 2, acertou cruzamento preciso para Marcelo. O atacante cabeceou firme, mas a bola caprichosamente beijou a trave do goleiro Tiago. Eis que a bola área surgiu como a principal opções dos comandados de Sued Lima, já que o gramado não facilitava a troca de passes curtos.

Foi justamente num chute de longa distância que o Leão quase abriu o placar. Aliás, por duas duas vezes. Marcelo chutou com perigo de fora da área, uma à direita, outra à esquerda, e o goleiro Tiago fez duas lindas intervenções. O gol parecia questão de tempo, mas, na prática, não aconteceu. 

 Felipe Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário