GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 3 de janeiro de 2023

COPA SÃO PAULO

Náutico joga mal, tem jogador expulso e é derrotado pelo Real Ariquemes na estreia da Copinha

Timbu foi derrotado pelo time de Rondônia no primeiro jogo da Copinha (Foto: Diogo Silva)


Timbu teve o zagueiro Índio expulso logo no começo da segunda etapa


Começo decepcionante. O Náutico iniciou sua trajetória na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 nesta terça-feira (3) e foi derrotado pelo Real Ariquemes por 2 a 0. Após um primeiro tempo muito fraco, o Timbu, mesmo com um jogador a menos, até conseguiu criar boas chances na segunda etapa, mas saiu derrotado em Tanabi. Luiz Boone e Pedro Murilo marcaram para o time de Rondônia. 

 Com o resultado, os pernambucanos terminaram a 1ª rodada do Grupo 1 na lanterna e vão voltar aos gramados na próxima sexta-feira (6), às 15h15, para travar um duelo decisivo contra a Portuguesa. O Real Ariquemes, que assumiu a 1ª colocação da chave, terá pela frente o Tanabi, às 13h. 

O jogo 

A primeira etapa em Tanabi começou bastante equilíbrada, com os dois times conseguindo chegar ao ataque. Porém, as melhores chances eram do Real Ariquemes, que levava perigo ao gol do goleiro Alexis. A única boa chegada do alvirrubro ao ataque aconteceu aos 25 minutos, quando o atacante Rodrigo Leal aproveitou um contragolpe e quase abriu o placar para os pernambucanos. 

Porém, foi o time de Rondônia quem saiu na frente. O atacante Luiz Boone aproveitou um cruzamento para balançar as redes. E o segundo gol do Real Ariquemes por pouco não saiu ainda na primeira etapa. Claramente desconcentrado após ficar atrás no placar, o Náutico errou na saída de bola e quase entregou o outro ao adversário, que acabou não conseguindo finalizar e manteve a vantagem mínima até o fim da primeira etapa. 

Com mudanças para o segundo tempo, Filipe Mattos acionou Ryan e Juan Vitor, dando liberdade para o lateral-direito Gustavo Café atuar mais avançado pelo lado direito do ataque alvirrubro. Mas a situação ficou ainda mais complicada aos cinco minutos, quando o zagueiro Índio foi expulso após se envolver em uma confusão com a partida já parada. Ainda assim, o Náutico conseguiu chegar duas vezes com muito perigo. 

E as duas oportunidades foram de Gustavo Café. Na primeira, o camisa 2 apareceu como elemento surpresa na grande área e parou na boa defesa do goleiro Evan. Depois, o lateral-direito alvirrubro fez uma bela jogada, se livrando com categoria do adversário e finalizando com força no travessão. Com o passar dos minutos, o Real Ariquemes conseguiu equilibrar novamente as ações, tentando ter mais posse de bola. 

Alysson, camisa 10 do Real Ariquemes, teve uma chance incrível de ampliar o resultado. O meia recebeu na cara do gol, mas finalizou por cima da meta alvirrubra. Logo depois, foi a vez do atacante Luiz Boone ter boa oportunidade, mas parou em bela defesa do goleiro Alexis. Mas aos 26 minutos não deu para o Timbu segurar. Pedro Murilo, que entrou na segunda etapa, arrancou com facilidade e encobriu o goleiro Alexis para ampliar o placar. 

Com a desvantagem ainda maior, o Náutico até tentou avançar, mas acabou deixando ainda mais espaços para o time adversário, que tentou algumas vezes aproveitar contra-ataques e ampliar o resultado, que seguiu com a vantagem de dois gols até o apito final da arbitragem. 

NÁUTICO 0
 
Alexis; Gustavo Café, Índio, Bruno Luiz e Luan (Ryan); Bernardo Daflon, Cauê (André) e Pepeu (Tiago Massa); Pedro Cobel (Juan Vitor), Rodrigo Leal e Kauan Muniz (Leandro Kauã). Técnico: Filipe Mattos
 
REAL ARIQUEMES 2
 
Evan; Raphael, Regis, Gabriel e Felipe; Melque (Lucas Lempê), Guilherme (Pedro Murilo), Farinha e Luiz Henrique; Allyson e Luiz Boone (Yan). Técnico: Anderson Kazito 
 
Gols: Luiz Boone e Pedro Murilo (Real Ariquemes) 
 
Cartões amarelos: Luan (Náutico) 
 
Cartão Vermelho: Índio (Náutico)


 Ivan Mota 

Nenhum comentário:

Postar um comentário