GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

COPA SÃO PAULO

Sport bate o Cruzeiro e iguala sua melhor campanha da história na Copa São Paulo

Sport vence Cruzeiro e iguala sua melhor campanha na história Copa São Paulo (Foto: Igor Cysneiros/Sport)


Nas quartas de final, o Leão enfrenta o Goiás na Copinha


Histórico. O Leão fez novamente história na Copa São Paulo de Futebol Júnior ao chegar pela terceira vez às quartas de final do torneio. Na Fonte Luminosa, o Sport venceu o Cruzeiro-MG, por 2 a 2, os gols foram marcados por Deyvson e Gean, e Ruan Índio descontou. A equipe mineira fica pelo caminho, enquanto os pernambucanos vão para as quartas de final, onde enfrentará o Goiás.

O Sport é o time pernambucano que mais disputou a competição. Com a de 2023, são 21 participações no principal torneio de base do Brasil. Pela terceira vez na história o Sport alcançou a fase de quartas de final (1997, 2016 e 2023). Anteriormente, os jovens garotos da Ilha do Retiro eliminara o Corinthians - maior campeão da Copinha.

O JOGO

A tônica inicial da partida marcava duelo entre opostos, de um lado, o Leão time que lidera o setor defensivo: sofrendo apenas um tento no campeonato. Do outro, a Raposa é a equipe mais efetiva da competição, com 19 gols marcados em cinco jogos.
 
No início da partida, a equipe mineira partiu para o campo de ataque, aos 17 minutos, do primeiro tempo, em cruzamento de Ítalo, a bola bateu no braço direito e o árbitro sinalizou pênalti para a equipe mineira. Na cobrança da penalidade, o capitão do Cruzeiro, Jhosefer bateu e desperdiçou a chance de abrir o placar na Fonte Luminosa. A partir desse lance, o confronto traçou novo caminho, a equipe Celeste ficou tomada pelo nervosismo. E aos 35 minutos do primeiro tempo, o lateral rubro-negro Deyvson cobrou uma verdadeira pintura no canto esquerdo do goleiro Otavio abrindo o placar.

No início do segundo tempo, aos seis minutos, o atacante rubro-negro Gean recebeu na ponta esquerda, cortou para dentro e acertou belo chute com efeito no canto esquerdo, ampliando o resultado para o time pernambucano. Apesar do placar adverso, o Cruzeiro não se entregou na partida, aos 35 minutos do segundo tempo, Denilson recebe entra na área e cruza na segunda trave para Ruan Índio cabecear no canto direito do goleiro Paulo Victor e diminuiu o placar.

O Leão entrou em campo com: Paulo Victor, Deyvson, Marcelo Ajul, Baraka, Nasson, Fábio, Lucas André, Juan Xavier, Mateusinho, Marcelo Henrique e Gean. Técnico: Sued Lima

Paulo Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário