GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

COPA SÃO PAULO

Sport mantém 100% de aproveitamento, vence a Inter de Limeira e se classifica à segunda fase da Copinha

Sport x Inter de Limeira - Copa São Paulo de Juniores (Foto: Sport/Divulgação)


Leão joga bem mais uma vez e derrota o rival por 2 a 0; Juan Xavier e Riquelmy, ambos no primeiro tempo, selaram a vitória



Classificado!

Soberano, o Sport despachou mais um rival na Copinha. Na tarde desta sexta-feira, o Leão venceu por 2 a 0 a Inter de Limeira, em Cravinhos, selando a classificação antecipada à segunda fase da competição de base. Os gols rubro-negros foram marcados por Juan Xavier e Riquelmy, ambos no primeiro tempo.

A tabela

Diferentemente dos pernambucanos, isolados com seis pontos e em primeiro lugar, a Inter de Limeira figura na terceira colocação do grupo 11. Não está eliminada, mas precisa vencer a última partida da fase de grupos, diante do Volta Redonda - que hoje ocupa a última posição da chave.

Primeiro tempo

O Sport dominou o primeiro tempo, tendo mais chances e sufocando o adversário. Aos 20 minutos, Matheusinho puxa pela linha de fundo e chuta. Higor defende, mas dá rebote e Juan Xavier manda para o fundo das redes. No minuto seguinte, quase o meia faz mais um, só que a bola passou pela linha de fundo. Acuada, a Inter de Limeira só chegou efetivamente ao gol de Paulo Victor já no fim do primeiro tempo. Bruno Santos pegou de primeira lançamento rasteiro e o goleiro rubro-negro defendeu. Foi o start para uma reação. Anderson e Vittor Moura quase diminuíram. Faltou capricho. Até que o Sport foi lá e fez. Riquelmy, de cabeça, aproveitou lançamento na medida de Matheusinho e marcou o 2 a 0.

O Sport voltou com o mesmo ritmo e, por muito pouco - se não fossem as grandes defesas de Higor -, teria aplicado um placar elástico. Não aconteceu - principalmente no chute colocado de Juan Xavier, quando o goleiro se esticou todo para espalmar o que seria o 3 a 0 rubro-negro. Só nos minutos finais a Inter de Limeira voltaria a assustar. Dessa vez, com protagonismo de quem, até então, pouco tinha aparecido: Paulo Victor. O goleiro leonino ficou cara a cara com Léo e impediu o gol paulista. Mas foi só. 

Agenda

Pela 3ª e última rodada da fase de grupos da Copinha, o Sport faz um duelo direto com o Comercial - valendo a liderança da chave -, na próxima segunda-feira, às 15h15. A Inter de Limeira, ainda sonhando com a classificação, pega o Volta Redonda no mesmo dia, às 13h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário