GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

COPA SÃO PAULO

Náutico perde para a Portuguesa e é eliminado da Copa São Paulo 2023

Comemoração dos jogadores da Lusa na vitória diante do Timbu (Foto: Divulgação/Portuguesa)


Timbu conheceu sua segunda derrota na Copinha e não tem mais chances de classificação


Fim das chances. Náutico sofre gol no começo, tem mais uma vez um jogador expulso e é derrotado pela segunda vez na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta sexta-feira (6), a Portuguesa venceu o Timbu por 2 a 0 e sacramentou a eliminação dos pernambucanos, que não tem mais possibilidade de classificação no Grupo 1 da Copinha. Miguel e Pedro Torres marcaram os gols da Lusa.

Agora, os meninos do Náutico voltam ao gramado na próxima segunda-feira (9), às 15h15, para cumprir tabela diante do já classificado Tanabi. No mesmo dia, às 13h, Portuguesa e Real Ariquemes, ambos com três pontos, fazem duelo de vida ou morte por uma vaga na próxima fase da competição. 

O jogo
 
Gol sofrido logo no primeiro minuto. Precisando do resultado para seguir vivo na Copinha, o Náutico sofreu um duro golpe logo no começo do jogo. A Portuguesa trocou passes com muita tranquilidade no campo de ataque até a bola chegar no atacante Miguel. O camisa 7 invadiu a grande área e bateu com tranquilidade para vencer o goleiro Alexis e abrir o placar. Pouco tempo depois a situação ficou ainda mais complicada. 
 
Alexis saiu da sua área para evitar mais uma chance da Lusa e derrubou o atacante adversário. Após a falta, o arqueiro alvirrubro foi expulso com um cartão vermelho direto. Na partida anterior, a derrota por 2 a 0 contra o Real Ariquemes, o Timbu também ficou com um jogador a menos durante a partida. Leonardo, que entrou no lugar do meia Pepeu, conseguiu salvar o segundo gol da Portuguesa após boa defesa na finalização de Pedro Torres.
 
Mesmo em desvantagem, o Náutico conseguiu se fechar bem na defesa, evitando uma pressão maior do adversário. Porém, a derrota eliminaria o time matematicamente da competição. Logo no começo da segunda etapa os dois times voltaram a ter igualdade numérica. Kadir, que tinha acabado de entrar na Portuguesa, recebeu dois cartões amarelos em poucos minutos e também foi expulso. 
 
Porém, o time de São Paulo conseguiu ampliar sua vantagem aos 15 minutos. Pedro Torres recebeu na entrada da grande área e bateu com muita categoria para marcar um belo gol. Com o resultado praticamente assegurada para a Portuguesa, a partida teve uma diminuição do ritmo, com poucas chegadas paras os dois lados e manutenção do placar até o apito final, sacramentando a eliminação precoce do Náutico. 
 
NÁUTICO 0
 
Alexis; Gustavo Café, Felipe , Bruno Luiz (Cobel) (Adriel) e Luan; Bernardo Daflon, Cauê (Rikelme) e Pepeu (Leonardo); Juan Vitor, Rodrigo Leal (Leandro Kauã) e Kauan Muniz (Ryan). Técnico: Filipe Mattos
 
PORTUGUESA 2
 
Ronaldo; Talles, Lucão, Kauã e Rodrigo (Davi Leal); Ramos (Vedana), Pedro Henrique e João Goiano (Kadir); Miguel (Fabrício), Itapira (Luiz Henrique) e Pedro Torres (Portela). Técnico: Alan Dotti 
 
Gols: Miguel e Pedro Torres (Portuguesa)
 
Cartões amarelos: Rodrigo (Portuguesa)
 
Cartão Vermelho: Kadir (Portuguesa) | Alexis (Náutico)


Nenhum comentário:

Postar um comentário