GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 10 de janeiro de 2023

COPA SÃO PAULO

Santa Cruz joga mal, perde para o Ibrachina e é eliminado da Copa São Paulo 2023

Ibrachina venceu a partida e eliminou o Santa Cruz da Copinha (Foto: Reprodução/Instagram )


A Cobra Coral precisava da vitória para se classificar na Copinha, mas perdeu a segunda seguida e está fora da competição


Santa Cruz e Ibrachina entraram em campo nesta terça-feira (10) dependendo apenas de si mesmos para avançarem de fase na Copinha. Por mais que ambas equipes precisassem do resultado, apenas o time paulista demonstrou dentro de campo a urgência necessária e dominou o time pernambucano durante os 90 minutos. O domínio rendeu a vitória, por 2 a 0, com gols de Jucélio e Mauro, e eliminou o Santa Cruz da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. O Ibrachina conseguiu a classificação em segundo lugar do Grupo 30, com seis pontos, atrás apenas do Botafogo-PB, que venceu as três partidas da fase de grupos e se classificou com 100% de aproveitamento.

O jogo 

A partida começou com pressão do Ibrachina para cima da Cobra Coral. Logo aos seis minutos, Fabrício arrancou pela ponta esquerda e chutou a bola para uma bela defesa do goleiro Thiago, que rendeu um rebote na cabeça do centroavante Jucelio que, com muito oportunismo, abriu o placar. O domínio inicial do Ibrachina era notável e o resultado eliminava o Tricolor da Copinha. 

A partir disso, o Santa Cruz tentou se impor em campo e ditar o ritmo do jogo, mas não conseguia romper a marcação alta do Ibrachina. Apenas aos 26 minutos, com chute forte de Ezequiel de fora da área, o Santa Cruz conseguiu levar perigo ao goleiro Kauê, do Ibrachina, que fez bela defesa e evitou o empate. No decorrer do primeiro tempo, o Mais Querido investia nos chutes de fora da área, mas não conseguia aproveitar nenhuma chance e os primeiros 45 minutos acabaram com um gol de vantagem para o Ibrachina.

Na volta para o segundo tempo, o domínio do Ibrachina persistiu. Claramente mais organizado em campo, o time paulista obrigava o Santa Cruz a subir desesperadamente ao ataque, mas não tinha a tranquilidade necessária para montar uma jogada que levasse perigo de gol.

Aos 39 minutos da segunda etapa, o atacante Mauro fez bela jogada pela esquerda, partiu em direção ao gol e passou por três marcadores antes de marcar o segundo gol do Ibrachina no jogo. A partir disso, a equipe paulista administrou a partida e garantiu  a classificação para a segunda fase. Já o Santa Cruz foi eliminado mais uma vez na fase de grupos e deu adeus ao sonho do título do maior torneio da base do Brasil.

FICHA DA PARTIDA
Ibrachina 2

Kauê; Neris, Leo, Vieira e Matheus; Flavinho, Dudu e Pablo; Jucelio (Kauã), Fabrício (Matheus Gabriel) ((Vini)) e Jhonathan (Mauro)

Técnico: Leandro

Santa Cruz 0
 
Thiago; Jonathan, Ruan, Dudu e Kayk (João); Igor (João Vitor), Emerson (Alleph), e Jonas (Raí); Anthony (Alejandro), Keven (Hugo) e Ezequiel
 
Técnico: Felipe Alves

Gols: 
Jucélio (6’ | 1º T) e Mauro (39’ | 2º T)

Nenhum comentário:

Postar um comentário