GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 14 de janeiro de 2023

COPA SÃO PAULO

Retrô é valente dentro de campo, mas perde para o São Paulo e é eliminado da Copinha

Retrô sofreu gol de pênalti após cobrança do atacante Talles Wander (Foto: Reprodução/Twitter São Paulo FC)


A Fênix de Camaragibe não resistiu ao Tricolor Paulista e está fora da competição


Retrô e São Paulo se enfrentaram na noite desta sexta-feira (13) pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. O time pernambucano, por mais que seja inferior tecnicamente, não se entregou na partida e incomodou bastante a zaga do São Paulo, principalmente no segundo tempo. Ainda assim, o esforço dos meninos do Retrô não foi suficiente para evitar a derrota por 1 a 0 para o Tricolor Paulista, que chegou ao gol com o artilheiro Talles Wander, de pênalti. 

Com a derrota, a Fênix de Camaragibe é mais um pernambucano a dar adeus ao maior torneio da base do Brasil, ao lado de Náutico e Santa Cruz, eliminados na primeira fase. Até o momento, apenas o Sport segue vivo como representante do estado na competição e enfrentará o Corinthians pela terceira fase.

O jogo

A partida contou com altos e baixos para o Retrô. O time pernambucano não se entregou dentro de campo e contou com uma grande atuação do goleiro Lucas Menino, que salvou a equipe camaragibense em diversas ocasiões. Por mais que tenha tido o domínio técnico, o São Paulo teve sua melhor chance de gol apenas aos 42 minutos do primeiro tempo, com uma cobrança de falta do goleiro paulista Leandro, que mandou a bola sobre o gol e quase abriu o placar.

Na volta para o segundo tempo, a história foi diferente. Logo aos dois minutos, o centroavante e artilheiro do time na Copinha, Talles Wander, foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti para a equipe paulista. Ele mesmo cobrou e, com uma batida forte e no canto direito, abriu o placar para o Tricolor e chegou a cinco gols na competição.

Durante o restante da segunda etapa o que pôde ser visto foi uma postura valente por parte do Retrô, interceptando a maioria das jogadas paulistas, mas sem criar chances claras para o empate. Com isso, o jogo terminou em 1 a 0 para o São Paulo e culminou na eliminação do Retrô da Copa São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário