GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

COPA SÃO PAULO

Sport não mantém ritmo e é eliminado pelo Goiás na Copinha

Rubro-negro saiu atrás do placar e não conseguiu recuperar prejuízo (Foto: Igor Cysneiros/Sport)


Leão não pôde contar com três atletas frente ao Esmeraldino, sendo dois titulares absolutos; Marcelo Ajul jogou no sacrifício e foi substituído cedo


Vindo de evolução constante na Copa São Paulo, o Sport esteve aquém dos últimos jogos e amargou eliminação ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Goiás. A partida foi realizada nesta quarta-feira (18), na Arena Fonte Luminosa, válida pelas quartas de final da Copinha. 

Com o resultado, o Leão dá adeus a Copinha e iguala suas campanhas em 1997 e 2016, quando havia atingido às quartas de final. O Goias espera o vencedor do confronto entre Palmeiras e Floresta-CE. 

O jogo 

A proposta inicial dos jovens Leões foi tentar controlar a posse de bola, trocando passes ao redor do campo. Nos primeiros minutos, conseguiu. Mas a primeira chance numa transição rápida da defesa para o ataque: Charles lançou Marcelo, que por pouco não abriu a contagem, aos sete. O Goiás, quando chegou, foi letal. Pedrinho dominou na esquerda da grande área e se livrou da marcação para vencer Pedro Victor e abrir o placar, com 14. 

O Sport tentou responder, principalmente com Gean pelo lado esquerdo. Quando foi acionado, esbarrou na marcação do Esmeraldino. Restaram as bolas paradas e, aos 23, Deyvson cobrou falta com categoria, quase marcando um golaço. A equipe alviverde, contudo, não tirou o pé do acelerador, adiantando a marcação sempre que possível. 

Postura que ficou evidenciada em um jogo truncado, sem chances claras de gols ou troca de passes insinuantes. Até o término do primeiro tempo, o roteiro seguiu inalterado, assim como o placar, à medida em que o relógio "andou" mais que a bola. Charles até quase marcou um golaço, mas a bola caprichosamente carimbou o travessão goiano, aos 40. 
Na etapa final, o Goiás voltou aceso e colocou Paulo Victor para trabalhar logo aos cinco minutos. O Leão tentava reagir, mas não conseguia. Sentindo claramente a falta de seu camisa 10, o meia Juan Xavier, que não pôde atuar por suspensão.
 
O passar do tempo foi torturante para os rubro-negros, que já haviam conquistado uma virada - frente ao Corinthians, pela terceira fase. Aos 14, quase veio o empate, quando Gean aproveitou o cochilo da marcação goiana e finalizou com categoria, errando o alvo por pouco. Com 20, Deyvson carimbou a trave esquerda do goleiro 

Dayvson teve outra oportunidade cobrando falta, mas esbarrou na barreira goiana, na casa dos 16. Treze minutos mais tarde, Fábio aproveitou cruzamento preciso e parou na boa intervenção de Catula. No rebote, Baraka finalizou firme, em lance que ficou marcado pela reclamação dos leoninos por um pênalti. A bola resvalou no braço antes de ir à linha de fundo. 

À medida que esquentava, o Sport crescia. Mas o ímpeto não foi suficiente, com o Goiás ganhando o máximo de tempo que podia. O Leão ainda tinha esperança no último ataque do jogo, mas o lançamento de Nasson foi interceptado. Desta vez, não deu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário