GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

DECISÃO CONJUNTA

TORCIDA ÚNICA NO PERNAMBUCANO E NORDESTÃO

Foto: Reprodução/SporTV

FPF e governo anunciam torcida única em clássicos do Estadual e em jogos de Náutico, Sport e Santa Cruz na Copa do Nordeste.


A Federação Pernambucana de Futebol, a Secretaria de Defesa Social do Governo do Estado e outras autoridades anunciaram, nesta segunda (30), novas medidas em relação à segurança no futebol do estado. 

As regras valem até o dia 6 de março, de forma experimental. Ao final do período, o grupo de trabalho do futebol na SDS avaliará o que fará para posteriormente:

- Torcida única nos jogos do Campeonato Pernambucano nos clássicos envolvendo Náutico, Santa Cruz e Sport

- Jogos da Copa do Nordeste em Pernambuco só serão realizados com participação da torcida do clube mandante

Também haverá venda antecipada de ingressos para evitar tumultos em bilheterias e proximidades de estádio em horários antes do início do jogo.

A entrada de charangas está liberada. O Diário Oficial do Estado desta terça trará regulamentação em relação aos instrumentos musicais.

A entrevista coletiva contou com participação de integrantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público, Tribunal de Justiça Desportiva, Corpo de Bombeiros e do presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho.

Na entrevista, foi dito que o estopim para a adoção das medidas foi a violência registrada antes e depois de Sport x ABC pela Copa do Nordeste na semana retrasada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário