GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

DIA DE TERROR EM BRASÍLIA

Passam dos 400 os detidos por depredações em Brasília, diz Ibaneis

Os detidos foram levados à Delegacia de Polícia Especializada (DPE), da Polícia Civil do DF.


Governador classificou de "terroristas" os aos ocorridos em Brasília


O número de presos pelas depredações às sedes dos Três Poderes em Brasília supera 400, informou na noite deste do0mingo (8) o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

Em postagem na rede social Twitter, ele classificou de terroristas as manifestações e disse estar trabalhando para identificar todas as pessoas que participaram da manifestação que se transformou em depredação.

“Venho informar que mais de 400 pessoas já foram presas e pagarão pelos crimes cometidos. Continuamos trabalhando para identificar todas as outras que participaram desses atos terroristas na tarde de hoje no Distrito Federal. Seguimos trabalhando para que a ordem se restabeleça”, escreveu o governador.

O novo balanço representa um aumento em relação às detenções anteriores. Há cerca de uma hora, a Polícia Civil do Distrito Federal tinha informado que cerca de 170 pessoas estavam detidas.

Nomeado interventor na segurança pública do Distrito Federal, o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, informou que está acompanhando pessoalmente a dispersão dos vândalos da Esplanada dos Ministérios.

No momento, a Polícia Militar e a Força Nacional de Segurança fizeram os extremistas recuarem em direção à rodoviária do Plano Piloto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário