GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 10 de janeiro de 2023

ELES SABIAM DE TUDO

Abin alertou sobre risco de invasão a prédios horas antes de atos no DF


Relatório sobre plano de manifestantes de entrarem nas sedes dos Poderes foi enviado a órgãos de segurança, incluindo a SSP-DF

Horas antes de manifestantes deixarem a área do QG do Exército e partirem em direção à Esplanada dos Ministérios, por volta das 13h de domingo, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) alertou que o grupo planejava depredar o patrimônio público e promover atos violentos nas sedes dos Três Poderes.

O alerta foi emitido logo pela manhã, quando agentes da Abin identificaram que acampados estavam fazendo convocações para que outros manifestantes se juntassem a eles para tentar invadir as sedes dos poderes. Dentre os órgãos que receberam o alerta estava a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, comandada até ontem por Anderson Torres (afastado do cargo, junto com o governador, Ibaneis Rocha), que estava fora do país. 

Desde quando o acampamento foi instalado nas redondezas do QG, ainda em novembro, a Abin passou a dedicar especial atenção aos manifestantes mais radicais e a emitir alertas frequentes às autoridades públicas do Distrito Federal. Diversos relatórios foram encaminhados especialmente à Secretaria de Segurança Pública. Ao longo da última semana, esses relatórios passaram a ser distribuídos ainda com mais frequência até que, na manhã de ontem, a Agência decidiu encaminhar “um último alerta” relatando expressamente que haveria depredação e atos violentos na Esplanada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário