GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

EMPREENDEDORISMO

Taxistas cadastrados em Paulista se tornarão MEI

Foto: Armando Fuentes


A Prefeitura do Paulista, em um trabalho integrado entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca e a Secretaria de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil, irá beneficiar a categoria dos taxistas cadastrados e regulamentados do município. Com a iniciativa, eles terão a facilidade em tornar-se Microempreendedor Individual (MEI). 

A proposta foi discutida, preliminarmente, em visita realizada, nesta quarta-feira (25/01), pelo presidente do Sindicato dos Taxistas da cidade, Pedro Paulo Torchia, às dependências da pasta de economia. Atualmente, o município conta com 532 taxistas proprietários e 42 auxiliares, em 16 pontos que fornecem o serviço de transporte à população. Muitos deles não contribuem com INSS e no caso do falecimento, os dependentes não conseguem receber benefícios como pensão por morte, nem quitar o débito restante do veículo. 

"Paulista é pioneira no estado, no quesito de regulamentação de sua frota de táxis. Somos o único município, além de São Paulo, na Região Sudeste, que disponibiliza o acesso da categoria a todas as plataformas digitais de aplicativos de corrida, o que permitiu um grande ganho aos profissionais em sua receita. Também somos a única cidade em Pernambuco com uma legislação que permite a renovação dos veículos da frota, por novos, em até no máximo 5 anos, deixando o serviço competitivo e com muita qualidade e diferente de outras cidades", frisou Pedro Paulo Torchia.

"O objetivo principal da proposta é o de oferecer uma segurança aos taxistas, em relação a eles e às suas famílias, e também, em relação ao financiamento e ao seguro na aquisição do seu carro novo. O taxista é um empreendedor que gera renda. Se transformando em MEI e tendo um CNPJ eles vão ter acesso aos benefícios que essa classificação lhes oferece", esclareceu o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Raimundo Lopes. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário