GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

ERRO GROTESCO

Polícia notificou Ibaneis de ‘manifestações totalmente pacíficas’. Ouça.

Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal - Foto: reprodução de vídeo.


Mensagem cita expressões como "clima bem ameno, bem suave, tudo tranquilo"


O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), recebeu informação errada da área de Inteligência da Polícia Civil sobre as manifestações previstas para a tarde deste domingo (8), em Brasília.

É o que mostra uma mensagem de áudio enviada a Ibaneis, a título de “último informe”, em que um delegado de polícia garante ao governador que o clima estava “bem ameno, bem suave, manifestação totalmente pacífica. tudo tranquilo”.

Ouça a mensagem de áudio ao governador:

“Até agora, nossa Inteligência está monitorando e não há nenhum informe sobre questão de agressividade ligada a esse tipo de comportamento”, diz o autor do informe, que se identifica como “delegado Fernando”.

Ele confirma que haviam chegado 150 ônibus com manifestantes em Brasília, mas tranquilizou o governador quanto à possibilidade de qualquer forma de violência.

“Os manifestantes estão descendo do SMU (Setor Militar Urbano, onde se encontra o QG do Exército), controlado, escoltado pela polícia”, afirma o policial na mensagem a Ibaneis.

Na sequência, ele diz na gravação: “Tivemos uma negociação para eles descerem de forma pacífica, organizada. Toparam”.

O delegado informou ainda que não foi necessário conter qualquer ônibus com manifestantes, apesar do número impressionante de 150 deles lotados de eleitores revoltados com o resultado das eleições que eles consideram terem sido fraudadas.

A mensagem diz que apenas “um ou outro ônibus” seria permitido ir até a rodoviária do Plano Piloto.

Cláudio Humberto


Nenhum comentário:

Postar um comentário