GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

GORDOFOBIA NO FUTEBOL

Treinador do Goiás é alvo de gordofobia por comentarista de TV

Técnico foi vítima de gordofobia por parte de um comentarista (Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás)


Após a repercussão negativa, o comentarista divulgou um vídeo no Instagram em que pede desculpas ao técnico e à torcida do Goiás


O técnico do Goiás, Guto Ferreira, foi alvo de comentários gordofóbicos pelo comentarista Lucas Nogueira, da TV Brasil Central. Na ocasião, Lucas debochou da aparência física de Guto. “Gente, nós temos um microfone aqui que chama lapela. No Guto não dá pra colocar lapela nele, não. Não tem pescoço, não tem uma divisória aqui. Precisa cuidar disso”, disse o comentarista. O programa foi exibido em 15 de janeiro. 

Durante o comentário de Lucas, na cobertura da partida entre Goiás e Atlético Goianiense, a imagem do técnico apareceu no telão e Lucas ressaltou ainda mais a fala preconceituosa. “Olha lá, dá pra colocar lapela aí, dá?”, afirmou.

No domingo (22/1), em coletiva de imprensa, o técnico do Goiás comentou sobre os comentários gordofóbicos que sofreu. “O Brasil Central atinge muitos e muitos espectadores no estado e no Brasil. São crianças que estão vendo e achando graça. Endossando amanhã fazer esse mesmo tipo de situação que se chama bullying entre eles. Eu tenho cabeça para suportar tamanha humilhação. Será que um garoto tem? Todo mundo sabe o que o bullying provoca", pontuou.

A diretoria do Goiás Esporte Clube divulgou uma nota em que diz que repudia veementemente os comentários preconceituosos de Lucas Nogueira. "É inadmissível que, em pleno 2023, ainda aconteça casos como esse, de pessoas aprovando e achando graça de ofensas preconceituosas em relação à condição física de seu semelhante. O respeito é fundamental e deve nortear todas as relações. O preconceito, de qualquer natureza, é inconcebível, inaceitável e não será tolerado por nós", disse o clube de futebol.

Após a repercussão negativa, o comentarista divulgou um vídeo no Instagram em que pede desculpas ao técnico, à torcida do Goiás e ao clube. "Sei que errei, fiz um comentário que soou preconceituoso. Prometo que isso não irá se repetir. Lamento", afirmou Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário