GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

GOVERNO DE PERNAMBUCO

Raquel Lyra escolhe João Baltar Freire para presidência da Cepe

Foto: Reprodução/Arquivo do Cidadania


Atual presidente do Cidadania, João Baltar Freire é o nome escolhido pela governadora Raquel Lyra (PSDB) para a presidência da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe). O convite realizado ontem pela tucana foi recebido "com muita naturalidade", informou João em entrevista ao Diario, já adiantando uma das prioridades de sua gestão: ampliar os trabalhos da Cepe no interior do estado. Formado em Jornalismo, João Baltar - que também atuou na coordenação executiva da campanha eleitoral da governadora em 2022 - sucederá o atual gestor da Companhia, Ricardo Leitão.

Após o convite realizado ontem por Raquel Lyra, João Baltar Freire se reuniu nesta quinta-feira com o secretário de Comunicação, Rodolfo Costa Pinto. Com a Reforma Administrativa apresentada pela governadora, aprovada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a Cepe, que antes integrava a Casa Civil, passou a integrar a Secretaria de Comunicação. “Foi uma conversa tranquila com Ricardo, estamos começando a preparar a transição”, disse João.

“Foi uma conversa de apresentação, a Cepe já é uma companhia que tem um reconhecimento de excelência, a maior parte da orientação é manter esse processo, mas tentar avançar na descentralização, ir um pouco mais para o interior”, explicou o futuro presidente da Cepe, que também mencionou a necessidade de “uma repaginada” nas plataformas digitais. “Será uma manutenção do que já foi conquistado e tentar dar uma descentralizada, uma aproximação maior do popular sem, evidentemente, perder o caráter acadêmico”.

“Então recebo o convite com muita naturalidade, sou jornalista e também um consumidor árduo das publicações da Cepe”, declarou João Baltar que também atuou como coordenador executivo da campanha de Raquel Lyra, em 2022, “ fazendo uma ponte com a comunicação, então é uma forma de me manter nesse campo”, completou o também presidente do Cidadania em Pernambuco, partido ao qual a vice-governadora Prisila Krause é filiada.

De acordo com João, ainda não há uma data definida para a posse na presidência da Cepe, mas que a partir da próxima segunda-feira os diálogos serão estreitados para o encaminhamento da data e que até a sexta-feira alguma informação já deve ser veiculada no Diario Oficial do Estado de Pernambuco. “Segunda-feira a gente ficou de começar o processo de transição com (o atual presidente da Cepe) Ricardo Leitão, conversar com todas as pessoas”, informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário