GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

GOVERNO DE PERNAMBUCO

Raquel realiza a primeira reunião com novos secretários: 'Time têm capacidade técnica'

Foto: Rafael Vieira

A governadora Raquel Lyra (PSDB) e sua vice Priscila Krause (Cidadania), realizaram nesta quarta-feira (4) a primeira reunião com o atual secretariado do estado. O encontro, além de um marco do início de cada nova gestão, é o fim da atuação de um grupo de pessoas que estava de quatro anos a oito anos nas pastas durante a administração de Paulo Câmara (PSB). Os secretários são auxiliares diretos do chefe do executivo e devem trabalhar alinhados ao pensamento do novo administrador. 

"Encerramos a primeira reunião do secretariado pra dar as primeiras instruções, fazer a integração. (...) “Esse time que tá aqui montado têm capacidade técnica, de liderança, capacidade de montar time pra que a gente possa, na ponta, mudar a vida das pessoas pra melhor", explicou à imprensa presente após o fim do plenário.

Mesmo antes do começo da sua administração em Pernambuco, o grupo de secretários escolhido por Lyra, empossado no primeiro dia útil do governo, já vinha sendo criticado. Uma das opiniões contrárias é a falta de um maior número de pessoas com experiência política no grupo. Raquel preferiu profissionais com o perfil mais técnico. Havia uma expectativa, por exemplo, para que nomes como o do ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB), que apoiou a tucana logo ao fim do primeiro turno, depois de sair da disputa ao Palácio das Princesas, também estivesse no grupo.

Entre as prioridades do encontro de hoje, o secretário de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional, Fabrício Marques, relembrou temas que devem ser centrais no atual executivo estadual. “Hoje foi uma reunião muito de alinhamento, de reforço da transversalidade porque os desafios de Pernambuco são muito complexos. (...) A governadora Raquel reforçou muito o sentido de trabalharmos juntos, todas as áreas muito juntas e reforçou os temas centrais que foram trazidos no plano de governo”, disse. Ele ainda mencionou o investimento na primeira infância e construção de creches, repetidos durante a campanha da tucana e pontos altos do seu comando no município de Caruaru.

A governadora e o secretário de comunicação, Rodolfo Costa Pinto, saudaram a imprensa presente. “Vamos fazer um trabalho com muito diálogo e muita transparência”, afirmou a gestora. “Sempre que precisarem, a gente vê a imprensa como um parceiro, uma parceria do governo pra ajudar neste trabalho e transformar nosso estado”, declarou o secretário, por sua vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário