GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 31 de janeiro de 2023

GOVERNO DE SÃO PAULO

Guedes vai presidir conselho que será criado por Tarcísio em SP

Ministro da Economia, Paulo Guedes Foto: EDU ANDRADE/Ascom/ME


Informação foi confirmada pelo governador em entrevista ao programa Pânico



O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou, nesta segunda-feira (30), que o ex-ministro da Economia Paulo Guedes vai presidir um conselho que será criado no governo paulista. A declaração foi feita pelo chefe do Executivo paulista durante uma entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan.

– Vamos montar um conselho junto ao governo do estado. Vamos ter lá três economistas de ponta, alguns especialistas em algumas áreas que são importantes, e o Paulo Guedes não só vai fazer parte desse conselho como vai presidir esse conselho – disse.

Em dezembro, Tarcísio chegou a dizer que seria uma “honra” ter Guedes em sua equipe, mas a ida do ministro para a equipe econômica do governo paulista acabou não se concretizando. Para o posto de secretário da Fazenda, o escolhido acabou sendo o economista Samuel Kinoshita, ex-assessor de Guedes.

Ainda nesta segunda ao Pânico, Tarcísio disse que não iria “abrir mão” de uma pessoa “tão talentosa e genial quanto Paulo Guedes”. O governador de São Paulo também teceu diversos elogios ao ex-ministro e falou sobre o momento complicado que Guedes conseguiu fazer o país ultrapassar.

– Ele enfrentou essa crise horrorosa que nós passamos e conseguiu fazer o Brasil transpor, sair do outro lado. É qualificadíssimo, genial – completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário