GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

HOMENAGEM ALVIRRUBRA

 BENEMERÊNCIA

Claudemir Gomes e Américo Pereira 

“Lugar de alvirrubro é nos Aflitos!”

O slogan acima foi usado numa das muitas campanhas para atrair novos sócios para o Clube Náutico Capibaribe. De tão forte que é, se tornou um mantra no clube da Rosa e Silva. Terça-feira a noite tivemos, mais uma, constatação do quanto ele é verdadeiro. 

A Sessão Solene do Conselho Deliberativo para a entrega dos títulos de SÓCIO GRANDE BENEMÉRITO, para Américo Pereira, e de SÓCIO BENEMÉRITO para EDUARDO ARAÚJO, foi um acontecimento histórico que fez o complexo sócio esportivo do clube alvirrubro pulsar, com a presença de amantes de várias camadas sociais.

Mais que uma reunião para justas e merecidas homenagens, o momento ecoou como um grito de alerta: “O Náutico vive!”.

A solenidade aconteceu no novo espaço dos Aflitos: O TIMBUZONE. O equipamento, que tem como proposta, atrair o sócio para vivenciar o espaço de convivência, aumentando a oferta de entretenimento e lazer do clube, traz para o Recife um modelo adotado, e que vem sendo desenvolvido por grandes clubes do Brasil e do exterior.

Américo Pereira é um dos maiores construtores de pontos da história do Náutico. Tal fato, por si só, lhe torna merecedor de todas as honrarias. O título de SÓCIO GRANDE BENEMÉRITO é outorgado a quem tem grandes serviços prestados ao clube; mais de 30 anos de registro como sócio, e a solenidade de entrega deste título honorífico só acontece a cada cinco anos. Atualmente, apenas Américo Pereira e Ricardo Breno Rodrigues – Cacá – sócio mais antigo do clube, e que presidiu a solenidade, possuem este título.

Eduardo Araújo, foi homenageado com o título de SÓCIO BENEMÉRITO. Com um networking invejável, é uma das figuras mais politizadas da recente história do Náutico, onde segue tendo uma atuação efetiva nos bastidores do clube.

O momento solene foi aproveitado pelo sócio, Paulo Monteiro, que sugeriu ao Conselho Deliberativo a entrega dos títulos de PRESIDENTE DE HONRA DO EXECUTIVO ao ex-presidente, Viberto de Melo Rego, e de PRESIDENTE DE HONRA DO CONSELHO a Ricardo Breno Rodrigues – Cacá. A proposta foi encaminhada e segue em tramitação para análise e aprovação dos conselheiros.

A presença de Ricardo Breno Rodrigues – Cacá – 89 anos, com deficiência visual, presidindo a solenidade, foi o maior testemunho de amor, dedicação e entrega de um amante ao seu clube de coração. A história de Cacá se confunde com a história do Náutico. Com conhecimento de quem vivencia a agremiação há décadas, e uma memória elogiável, ele foi cirúrgico em todas as colocações. Serviu doses da medida certa de sentimento que, ainda é a sustentação, o alicerce, num clube que tem o futebol como órgão vital. 

Sobre a proposta do sócio, Paulo Monteiro, ele foi taxativo: “Trata-se de um resgate da história”. Na verdade, por conta de uma negligência omissiva de várias diretorias, foi criada uma vacância que vai de encontro ao que reza o estatuto do clube.

Ao convocar todos os presentes para, unidos, entoarem o grito de guerra – N – A – U – T – I – C – O – Américo Pereira reiterou a frase antológica:

“Se o Náutico falasse pedia paz e união”.

CLAUDEMIR GOMES

Nenhum comentário:

Postar um comentário