GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

IMPEACHMENT DE LULA

2° pedido contra Lula é protocolado na Câmara

Deputado federal Evair de Melo (PP-ES) Foto: Câmara dos Deputados/Bruno Spada


Novo pedido foi apresentado pelo deputado federal Evair de Melo



Câmara dos Deputados recebeu, na última sexta-feira (27), o segundo pedido de abertura de processo de impeachment contra o presidente Lula (PT). A nova petição foi apresentada pelo deputado federal Evair de Melo (PP-ES). Na última quarta (25), o deputado Ubiratan Sanderson (PL-RS) já havia protocolado um pedido contra o petista.

Os dois parlamentares citam como justificativa de seus pedidos o fato de Lula ter se referido ao processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), ocorrido em 2016, como “golpe”. O termo já foi utilizado tanto no site oficial do governo quanto pelo próprio presidente durante viagem à Argentina na última semana.

Para Evair de Melo, Lula “ataca, de forma raivosa, abjeta e contrária à verdade, a democracia brasileira, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal” ao declarar que o impeachment da ex-presidente teria sido um golpe. Ele também defende que o Legislativo e o Judiciário respondam “com toda firmeza” a acusação feita pelo petista.

Além do pedido de impeachment, o deputado do PP também solicitou, na última quinta (26), a abertura de uma investigação contra Lula por considerar que é de “extrema gravidade e incorre em ação criminosa, mentirosa, falaciosa, leviana, uma verdadeira fake news” a fala do atual presidente.

Paulo Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário