GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

LANÇAMENTO DO WHATSAPP

Saiba qual novo recurso o WhatsApp promete lançar que garante facilidade à vida dos usuários



WhatsApp compartilhou nos últimos dias que iniciou os testes para uma nova forma de salvar, compartilhar e exportar os dados. Eles garantem que essa novidade vai facilitar e/ou modificar a vida dos usuários

O WhatsApp, mais uma vez, demonstra se preocupar com as opções de backup dos arquivos dentro da plataforma. Foi divulgado recentemente pelo site especializado WABetaInfo que o mensageiro está sendo preparado para avançar e trazer melhorias positivas nesse aspecto.

Tudo isso já rendeu comentários e deu o que falar nas redes sociais. Essas novidades foram detectadas na versão 2.22.13.11 da versão beta do WhatsApp, onde dá para ver o botão “Exportar backup”.

A função tem o seguinte texto: “todas as conversas e mídias (como fotos, vídeos e arquivos) serão incluídas”. Contudo, ainda não existe a codificação que faz essa ação dentro do app na sua versão de testes.

Essa nova ferramenta pretende ampliar as possibilidades de uso de acordo com as informações divulgadas. Ela seria uma maneira que eles encontraram de expandir as possibilidades de backup.

Nos dispositivos Android, os usuários só conseguem exportar os dados para o Google Drive. Contudo, a ideia da nova atualização é permitir que a exportação seja feita para qualquer outro lugar.

Melhoria no backup

Com essa atualização, os usuários do WhatsApp poderão salvar seus dados de mensagens em hospedagens diferentes. A atualização vai aumentar a segurança e vai dar mais liberdade para usar o aplicativo em situações diferentes.

O novo backup tem o propósito de melhorar a integração com sistemas. Um ponto que ganhou destaque foi o da informação de que seria possível migrar dados entre sistemas operacionais diferentes.

Quem conhece sabe que transferir os conteúdos que possuem sistemas diferentes é muito complicado, seria ótimo se a atualização facilitasse isso, tornando a tarefa mais simples.

Para isso, só bastaria copiar o backup, transferi-lo para um novo celular com um sistema operacional diferente. Se isso for verdade e realmente acontecer, vai ser ótimo.

Se a ferramenta for mesmo disponibilizada, a atualização trará muita facilidade e agradará aos usuários, que já estão aguardando com muita ansiedade. Só o que resta é torcer para que a atualização chegue logo e cumpra o que promete.

Créditos: Escola e Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário